Brasil,

Samaritano Botafogo é o primeiro hospital da América Latina com quatro certificações de excelência em robótica

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andresa Feijó
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Instituição fecha o ano de 2019 com a conquista, que atesta o alto padrão na área de procedimentos minimamente invasivos, realizados com o Robô da Vinci

O Hospital Samaritano Botafogo vai encerrar o ano de 2019 com chave de ouro: a instituição – referência de medicina de alto padrão no país – acaba de se tornar a primeira da América Latina a obter quatro selos de acreditações pela Surgical Review Corporation (SRC) de excelência em cirurgia robótica.

Ricardo Periard, diretor-executivo do Samaritano Botafogo, explica que o hospital foi submetido a um rigoroso processo de inspeção para alcançar a marca da certificadora, que concedeu à unidade os quatro selos de excelência em Cirurgia Robótica, Anestesia Especializada – Cirurgia Robótica, Urologia e Cirurgia Minimamente Invasiva. “O Samaritano Botafogo é pioneiro no Rio de Janeiro na área, logo, possui a maior experiência nesse tipo de procedimento, que exige altíssima capacitação médica. As certificações garantem aos pacientes que a instituição segue rigorosos padrões internacionais”, informa.

Periard observa ainda que o Samaritano Botafogo atua com o mais moderno centro cirúrgico em robótica e conta com a versão mais atual do Robô da Vinci - a Xi -, que proporciona maior mobilidade e melhor definição de imagens para os médicos durante as cirurgias. “Na metodologia da certificação da SRC, todos os profissionais de saúde envolvidos em cada área dos programas foram avaliados. Além disso, as instalações da instituição também foram rigorosamente vistoriadas pela certificadora”, diz.

Em 2012, o Samaritano Botafogo foi a primeira unidade hospitalar do setor privado no Rio de Janeiro a adotar essa tecnologia. Desde então, já realizou mais de 800 cirurgias robóticas. O equipamento é empregado em procedimentos urológicos, ginecológicos, digestivos, torácicos e de cabeça e pescoço.

Sobre o Americas Serviços Médicos:

O Americas Serviços Médicos é um grupo médico-hospitalar composto por hospitais-referência e clínicas especializadas. Está presente em cinco estados brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte – e no Distrito Federal, totalizando mais de 2,3 mil leitos. O Americas Serviços Médicos faz parte do UnitedHealth Group Brasil. Para mais informações, acesse www.americasmed.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar