Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A marca Dorflex inova e lança Dorflex Uno, potente analgésico contra enxaqueca

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Talita Mônaco
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Com alta concentração de analgésico em sua composição, Dorflex Uno alivia a dor e é o primeiro da categoria no formato de comprimido efervescente

Marca mais vendida do mercado farmacêutico brasileiro2, Dorflex – do laboratório Sanofi –, famoso por tratar dores tensionais há quase 50 anos, inova mais uma vez trazendo para o mercado uma nova opção para o alívio de enxaquecas1. A novidade, Dorflex Uno, possui alta concentração de analgésico em um só comprimido:1.000 mg de dipirona. Além disso, o medicamento é o primeiro da categoria de enxaquecas disponível não só no formato de comprimido, como também efervescente.

“A ideia de desenvolver esse produto nasceu da identificação de uma demanda crescente do consumidor por analgésicos para dores de cabeça”, afirma Joaquin Ortega, diretor de Marketing da divisão de Consumer Healthcare da Sanofi. Isso porque, das residências que possuem medicamentos no Brasil, 90% têm analgésicos para dor, o que representa uma movimentação de R$ 3,6 bilhões que cresce 10% ao ano3. Deste mercado, 50% é representado pelos remédios de dor de cabeça3.

Em abril deste ano, inclusive, foi estimado que 11% da população mundial – ou seja, cerca, de 874 milhões de pessoas – sofre de enxaqueca4. “O impacto desse tipo de dor alcança esferas pessoais, sociais e profissionais, prejudicando a qualidade de vida e a produtividade”, afirma Rogério Satoris, Gerente Médico da Sanofi. Além disso, junto a outros tipos de dor de cabeça (cefaleias), contribui para ser a terceira maior causa de procura por atendimento nas emergências. E o estresse é apontado como um de seus principais gatilhos5,6.

O estresse também pode causar o início de enxaqueca naqueles já predispostos ao distúrbio, assim como colaborar para que ela se torne crônica, levando a um aumento de sua frequência6. “Diante disso, Dorflex Uno chega ao mercado com o objetivo de cooperar para melhorar a qualidade de vida daqueles que sofrem de enxaqueca. Ainda possui apresentação efervescente, para quem tem dificuldades de deglutir comprimidos, ou prefere ingerir medicamentos na forma líquida”, afirma Joaquin Ortega.

Dorflex Uno está disponível nas farmácias nos formatos de comprimido simples, em caixas com 10 unidades e cartela com quatro, e comprimido efervescente, em caixa com 10 unidades e sachê com duas.

Referências

1Tulunay FC, et al. The efficacy and safety of dipyrone (Novalgin) tablets in the treatment of acute migraine attacks: a double-blind, cross-over, randomized, placebo-controlled, multi-center study. Funct Neurol. 2004 Jul-Sep;19(3):197-202. Gil-Gouveia R, et al. The impact of cognitive symptoms on migraine attack-related disability. Cephalalgia. 2016 Apr;36(5):422-30.

2IMS- PMB PPP Setembro 2019

3IMS PMB | KANTAR

4Sociedade Brasileira de Cefaleia. Disponível em: , Acesso em: 17 out. 2019.

6Bezerra, F.N.; Valença, MM. Enxaqueca e estresse: uma revisão integrativa Headache Medicine. 2016;7(1):18-22

6Khara, M. Sauro; Werner J. Becker. The Stress and Migraine Interaction. The Journal of Head and Face Pain. 2009.

Sobre Dorflex Uno

DORFLEX UNO® (dipirona monoidratada). Indicação: analgésico e antitérmico. MS 1.1300.1174. O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia atentamente a bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Sobre Dorflex

DORFLEX® (dipirona monoidratada, citrato de orfenadrina, cafeína anidra). Indicações: no alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo cefaleia tensional. MS: 1.8326.0354. O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia atentamente a bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Novembro/2019.

Sobre a Sanofi

A Sanofi se dedica a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas.

Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo.

Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar