Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dezembro laranja faz alerta sobre a exposição ao sol para evitar o câncer de pele

Com a chegada do verão em dezembro, o mês se tornou símbolo da campanha contra o câncer de pele. O Dezembro Laranja foi criado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para alertar a população sobre a importância da prevenção da doença. Esse é o tipo de câncer mais incidente no Brasil e atinge cerca de 180 mil pessoas ao ano. Em um dos casos mais recentes da doença, o técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo foi diagnosticado após realizar a biópsia em três pintas no nariz. Uma delas foi diagnosticada como maligna.

O câncer de pele é provocado pelo crescimento anormal das células que a compõe. Os diferentes tipos da doença se manifestam de formas distintas. O dermatologista e especialista nesse tipo de câncer, Alessandro Guedes, adverte que o sol é um fator de risco. “A exposição ao sol é importante e necessária para a produção de vitamina D, mas é preciso ter cuidado. O excesso de sol sem nenhum filtro de proteção é um dos fatores que pode levar ao câncer de pele. Ao notar qualquer mancha ou pinta acastanhada ou enegrecida, nódulos avermelhados ou uma ferida que não cicatriza é importante procurar um dermatologista”, afirma.

O diagnóstico precoce eleva as chances de cura para mais de 90% dos casos. Avaliações regulares da própria pele para procurar por sinais que sejam recentes são uma boa forma de se prevenir contra a doença. “É recomendado o uso de filtro solar diariamente, não só quando se está na praia e também nos dias frios e nublados. O produto deve possuir, no mínimo, fator de proteção 30 e ser aplicado na parte da manhã e ao meio-dia”, alerta o dermatologista. A Sociedade Brasileira de Dermatologia também recomenda evitar exposição entre 9h e 15h, o uso de óculos escuros com proteção UV, hidratação corporal, uso de bonés, chapéus, e roupas de manga comprida também são aconselhados para quem quer evitar excessos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS