Brasil,

Luzes, mechas e coloração - Saiba como preservar a saúde dos cabelos e o momento certo de se fazer retoques

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Iara Valério
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Mudanças capilares não podem ser consideradas necessidades superficiais e passageiras. Muitas vezes a repaginação da cor, comprimento ou textura dos cabelos acompanham transformações internas e refletem parte da vivência de uma pessoa. No entanto, o uso de colorações e de processos de descoloração ou alisamento dos fios demandam alguns pequenos cuidados, que hoje podem ser facilmente sanados por meio do uso de produtos de maior qualidade.

De acordo com a visagista e hairstylist do salão de beleza Maison Rocha, Rosângela Rocha, hoje o mercado dispõe de uma série de produtos que podem ser usados antes, durante e depois da química, oferecendo um nível de eficiência de 90% na prevenção de possíveis danos. “É muito importante lembrar que, para submeter os fios a qualquer procedimento, é essencial que eles estejam fortalecidos e hidratados. O nosso salão oferece todos os tipos de produtos e técnicas que evitam a fragilização e o ressecamento dos fios até antes dos mesmos serem submetidos aos processos químicos”, ressalta.

Rosângela destaca que todo processo de tingimento ou despigmentação dos fios deve ser acompanhado por um profissional, que avaliará se as madeixas estão aptas para receber qualquer tipo de química. “A adoção de um cronograma capilar de nutrição e hidratação é a garantia de que os cabelos permaneçam mais sedosos, reluzentes e resistentes, mesmo depois de procedimentos químicos. A realização de hidratações com queratina ou óleo vegetal, cauterizações e plásticas, podem ser ótimas opções para que os fios se mantenham saudáveis e bonitos. A redução do uso de aparelhos com altas temperaturas e o uso diário de um leave-in com filtro UV também são boas alternativas para evitar a formação do frizz e proteger as madeixas da luz solar”, recomenda.

Muitas pessoas ficam na dúvida quanto ao tempo recomendado para realizar o retoque, mas, de acordo com a hairstylist, não existe uma resposta exata. “Alguns fatores irão ditar o ritmo, como a velocidade de crescimento dos fios, a expectativa quanto ao resultado esperado e o tipo de produto utilizado. Geralmente as luzes são retocadas em um período de 6 meses, enquanto mechas e coloração costumam variar de 3 a 4 meses”, conta.

A visagista ressalta ainda que o auxílio profissional faz toda a diferença para um resultado bem-sucedido. “Somente ele poderá avaliar outros aspectos importantes como a cor de pele, formato de rosto e o tipo de cabelo de cada cliente para indicar o produto e o tom mais adequados e a melhor maneira de aplicar a química desejada. Com tudo isso em mente, agora é só ousar nas cores e efeitos”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar