Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mastopexia: quando é necessário aliar o implante de próteses na cirurgia que levanta as mamas

Mastopexia: quando é necessário aliar o implante de próteses na cirurgia que levanta as mamas

Também conhecida como lifiting das mamas, a mastopexia é a cirurgia estética que corrige as mamas quando apresentam flacidez e aspecto caído. Segundo dados de 2018 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil é o segundo no ranking mundial com o maior número de cirurgias realizadas, com mais de 1 milhão de procedimentos por ano: dessas 280 mil são de aumento das mamas, 144 mil mastopexias e 140 mil reduções de mamas. Ou seja, mais de 50% dos procedimentos realizados no país são nas mamas.

Segundo o médico cirurgião plástico Bruno Legnani, os seios estão muito ligados a autoestima. “A cirurgia é estética, mas a maioria dos pacientes trazem relatos de bem-estar, aumento da autoconfiança e amor próprio”, afirma.

No caso da mastopexia, a decisão de realizar a cirurgia com implante de silicone ou não é do paciente. “O médico explica que para fazer o remodelamento da mama, é preciso avaliar a textura e densidade do tecido mamário. Caso haja muita flacidez e excesso de pele, a prótese garante uma firmeza maior no resultado final do procedimento”, explica. “Uma pequena prótese pode dar suporte e projeção para os seios, o que garante um resultado mais satisfatório”, completa.

Para quem não deseja inserir a prótese, é possível fazer o remodelamento da mama com gordura do próprio corpo. “Conseguimos tirar gordura do abdômen, pernas, costas, processá-la e inserir nos seios. O resultado é diferente em cada procedimento, pois a reabsorção da gordura pelo corpo é diferente para cada pessoa”, explica.

Como qualquer cirurgia, os cuidados pós-operatórios são essenciais para o resultado final. “O uso do sutiã ou top ajuda a manter os seios no lugar. A força da gravidade interfere diretamente no posicionamento das mamas.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS