Logo
Imprimir esta página

Microfisioterapia para tratar dores relacionadas ao trabalho

Divulgação Divulgação

A grande maioria de nós vive em rotinas extremamente atribuladas e em ambientes pouco saudáveis. Ou passamos o dia inteiro sentados, ou em reuniões estressantes, com metas a cumprir e prazos apertados. Tudo isso acaba sendo traduzido por dores e problemas físicos e emocionais, que precisam ser tratados para que possamos levar uma vida mais plena.

Fonte: Biointegral Saúde

Segundo o fisioterapeuta Sérgio Bastos Jr, que trabalha com saúde integrativa e técnicas como a Microfisioterapia para encontrar as causas traumáticas de dores e doenças crônicas, as dores na coluna são uns dos principais problemas relatados sobre o dia a dia profissional, seguidas das dores de cabeça. O principal motivo, segundo ele? Estresse: “vivemos em ambientes fechados por muito tempo, com reuniões longas e exaustivas, metas a cumprir, prazos apertados. Estamos adoecendo mais cedo por causa da pressão cada vez maior no mercado de trabalho”.

Como conviver com os resultados almejados, ter uma vida profissional ampla e em expansão e, ainda assim, ter saúde? Para Sérgio, a questão é que acabamos percebendo que temos problemas somente quando eles aparecem na forma de dores ou doenças crônicas, como a enxaqueca, por exemplo: “esquecemos de que precisamos prestar atenção ao nosso corpo antes que ele precise mandar sinais deque algo não vai bem”.

“Nós, que trabalhamos com Saúde Integrativa exatamente para ampliar a atuação e permitir que haja mais saúde em nossas rotinas, sabemos que o bem-estar inclui estar em dia com a nosso sistema emocional, ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos, meditar e procurar a causa primária de dores e doenças”. “Neste último caso”, explica Sérgio, “a Microfisioterapia pode ser a técnica mais indicada. Especialmente se as dores que temos hoje foram provocadas por acontecimentos do passado”.

Com a Microfisioterapia, é possível descobrir se as dores são realmente relacionadas ao dia a dia atual do paciente, se são originadas de um trauma vivido anteriormente e, principalmente, se estão conectada a alguma emoção – por exemplo, sentimentos de impotência, inferioridade, medo - que esses traumas possam ter deixado gravados no nosso sistema físico.

“Aliar corpo e mente no tratamento é a melhor opção para garantir que não deixaremos nenhum fio solto”, explica Sérgio. Quem não quer um dia a dia mais saudável e feliz? Mas, é claro, é preciso também passar pelo crivo das escolhas pessoais: será que a sua vida profissional atual está satisfatória? O que realmente importa para você? “Muitos de nós vivem dias estressantes porque acreditam que esse é o único jeito de “vencer na vida”, por exemplo”, explica o fisioterapeuta.

“Comprovadamente”, lembra Sérgio, “nem sempre pessoas bem-sucedidas financeiramente são felizes. O bem-estar se relaciona com vários fatores, entre eles as escolhas que fazemos todos os dias para ter rotinas menos estressantes e mais conectadas às suas escolhas atuais de vida: “muitas vezes, pequenas mudanças na rotina, na alimentação, no contato com a natureza, podem provocar milagres e deixar sua vida profissional mais leve e, ainda assim, produtiva”, finaliza ele.

Sobre a Biointegral Saúde

A Biointegral Saúde é uma clínica especializada no tratamento de memórias traumáticas e crenças limitantes, com foco na saúde integrativa e em tratamentos personalizados, que visem eliminar as causas primárias de dores e doenças crônicas. Utilizando técnicas como a Microfisioterapia, o PSYCH-K® e as Barras de Access, entre outros, os fisioterapeutas Frésia Sa e Sergio Bastos Jr buscam a integridade dos potenciais de seus pacientes. Entre aqueles que procuram por mais qualidade de vida e por um dia a dia mais pleno e saudável estão esportistas, influenciadores digitais, celebridades e outras pessoas que são atingidas diariamente por estresse, auto cobrança e síndromes e que retornam ao controle da própria vida e atingem estágios mais amplos da sua saúde física e emocional com o trabalho da Biointegral Saúde.

Mais informações:

Biointegral Saúde | www.biointegralsaude.com.br |


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto