Brasil,

Dengue: Um problema que não para de crescer

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Leite
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Mais de 1,4 milhões de casos já foram registrados em 2019, o número alarmante motivou antecipação da campanha contra a doença

Neste ano, a epidemia da dengue preocupa ainda mais as autoridades. A enfermidade que costuma ter seus altos índices de pacientes no verão, estação que começa no dia 21 de dezembro, já tem dados assustadores para a primavera. O Ministério da Saúde divulgou em seu boletim epidemiológico do dia 12 de outubro que mais de 1 milhão de casos de dengue foram registrados. Além disso, 689 mortes causadas pelo mosquito foram confirmadas no país em 2019. A região centro-oeste do Brasil concentra a maior incidência da doença, com 1.235,8 casos.

A extinção do mosquito Aedes Aegypti só é possível quando realizados os trabalhos individuais e em grupo. Ambos requerem cuidado, carinho, atenção e diálogo com vizinhos, amigos, parentes e também com a sociedade. Segundo a Secretaria da Saúde Brasileira, cada cidadão precisa apenas de 10 minutos do dia para observar sua casa, seu ambiente de trabalho e, até mesmo, ajudar as pessoas que ainda não perceberam os riscos que os criadouros de ovos de mosquitos trazem. Este simples hábito é capaz de combater a proliferação da doença a ponto de reduzi-la de forma notável.

Em 2019, os casos de dengue ultrapassam 1,4 milhões, 690% vezes mais comparado ao ano passado. Além disso, casos de Chikungunya chegaram a mais de 110 mil, aumentando 44,2% em relação a 2018. Com a Zika não foi diferente, o crescimento do número foi de 47,1%, totalizando 9.813 casos ainda em 2019.

A Phisalia, empresa consolidada no segmento de higiene pessoal, oferece qualidade de vida e bem-estar para toda a sua equipe, clientes e consumidores. Com campanhas internas e externas de conscientização e procedimentos rigorosos para o controle e higienização da fábrica, a marca possui em seu portfólio os repelentes da linha Trá Lá Lá Kids, que protegem toda a família, desde as crianças até os adultos.

Os produtos podem ser encontrados em duas versões: spray e bisnaga gel. Com uma suave fragrância de lavanda e extrato de Aloe Vera, eles contém o ativo DEET, substância que repele os mosquitos.

“A nossa filosofia é proporcionar produtos que cuidam do bem-estar das crianças. Nossos repelentes são indicados para o uso a partir dos dois anos de idade, entretanto, também pode ser utilizado pelos adultos. A eficácia dele é garantida por quatro horas e indicamos que a reaplicação do produto seja feita 3 vezes ao dia”, finaliza Vanessa Rodrigues, gerente de produto da companhia.

Quem somos:

Sediada em Osasco, com cerca de 240 colaboradores diretos e indiretos, a Phisalia é especialista em higiene pessoal, voltada para o público infantil.

Este ano, a companhia completa 45 anos e está antenada nas mudanças da sociedade e na transformação digital, por isso se reinventa, investindo na ampliação do mercado: público jovem adulto e no canal de e-commerce. Suas boas práticas de governança corporativa ajudaram a empresa a chegar aos 45 anos, almejando crescer ainda mais nos próximos anos.

A empresa é familiar e está na segunda geração, sendo que os percursores ainda fazem parte do conselho consultivo da corporação. Sua filosofia está voltada para sustentabilidade ambiental, social e econômica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar