Brasil, 7 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ginecologista Dra. Erica Mantelli explica prós e contras da calcinha absorvente

Cada vez mais somos alertados do quanto nossas ações impactam o meio ambiente. Uma única mulher tem cerca de 450 ciclos menstruais ao longo da vida, equivalente a 12.000 absorventes descartados nesse período, ou seja, 180kg de lixo, que levam 500 anos para se decompor.

Pensando na quantidade de lixo que é produzido com o descarte de absorventes que a calcinha absorvente foi criada.

“Ela é uma calcinha que promete substituir o absorvente (externo ou interno) e os coletores menstruais durante a menstruação”, explica a ginecologista e obstetra Dra. Erica Mantelli. “Para manter a pele seca durante o ciclo menstrual, a caminha possui um forro com camadas de tecidos que facilita a absorção. Esse tecido não infla, e se utilizado de maneira correta pode durar até dois anos, aproximadamente 50 lavagens”, complementa.

O tempo de uso vai depender da intensidade do fluxo menstrual de cada mulher. Após seu uso é preciso lavar e deixar secar completamente.

Porém, a Dra. Erica Mantelli ressalta algumas desvantagens:

- Ao longo do dia, pode ser necessário a troca de calcinha, e dependendo a cor da calcinha, fica difícil visualizar como está a cor e consistência da sua menstruação;

- Para mulheres de fluxos intensos, nos dias de mais fluxo a calcinha não é recomendada para uso isolado. Pode ser usada com outro tipo de absorvente para aumentar a proteção contra vazamentos.

Dra. Erica Mantelli, ginecologista, obstetra e especialista em saúde sexual - Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro, com Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia. Pós-graduada em disciplinas como Medicina Legal e Perícias Médicas pela Universidade de São Paulo (USP), e Sexologia/Sexualidade Humana. É formada também em Programação Neolinguística, por Mateusz Grzesiak (Elsever Institute). Site: http://ericamantelli.com.br

Redes Sociais:

Instagram: @ericamantelli

https://www.instagram.com/ericamantelli/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS