Brasil, 7 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista dá dicas de cuidados com a saúde na hora de torcer durante partidas decisivas de futebol

Fatores como o nervosismo, estresse e ansiedade podem ser gatilhos para problemas cardíacos

Basta o time do coração entrar em campo e os torcedores mais fervorosos ficam na espera pela vitória. No entanto, o que é para ser um momento de alegria e vibração pode se transformar em um problema de saúde. Estudos indicam que partidas importantes, a exemplo de grandes competições, podem representar a ameaça de gatilho para que um infarto ocorra. Caso da pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), que apontou que os índices de ataques cardíacos, entre pacientes maiores de 35 anos, saltaram de 4% a 8% em todo o país nos jogos da C o p a .

Pedro Paulo Nogueres, cardiologista do Hospital Samaritano de Botafogo, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, explica que ter atenção com a saúde é importante, principalmente, nesses momentos de fortes emoções. “Se você já tem um problema cardíaco lembre-se de evitar excessos e manter as medicações de uso regular. Diversos estudos apontam que o estresse pode afetar o coração. Isso se aplica, inclusive, a pessoas sem doença cardíaca previamente conhecida. Além do infarto agudo do miocárdio, situações estressantes podem desencadear outras doenças”, alerta.

Abaixo, o médico dá algumas recomendações para acompanhar seu time do coração com a saúde em dia. Confira:

· Mantenha a calma na hora do jogo, mesmo que essa atitude pareça impossível. Evite entrar em discussões e mantenha um ambiente de torcida saudável;

· Evite excessos como o uso em demasia da cafeína, bebidas alcoólicas e alimentos ricos em gorduras;

· Se já possui um problema cardíaco, que exige uso controlado de medicamentos, é rigorosamente recomendado fazer o uso de modo correto e nos horários prescritos pelo seu médico;

· Caso apresente sintomas como desconforto no peito, desmaios, dificuldades para respirar ou palpitações procure atendimento médico imediatamente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS