Brasil, 7 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

"Ninguém não quer se reconhecer", dermatologista fala sobre a febre da Harmonização Facial

Dra. Renata Sitonio levanta questão sobre o sonho do rosto perfeito com o excesso de procedimentos estéticos

A expectativa de vida dos brasileiros vem aumentando a cada ano. Em 2019, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a média é de 80 anos para mulheres e 73 anos para os homens. Esse aumento da longevidade de vida fez com que crescesse o interesse pelos procedimentos estéticos, o mais popular atualmente é a harmonização facial, no qual é realizada aplicação de gel de ácido hialurônico em diversos locais da face para dar formas e suavizar rugas. A Dra. Renata Sitonio, membro efetivo da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e regional de São Paulo e membro da Academia Americana de Dermatologia, é favor do tratamento, mas levanta uma importante questão sobre o sucesso deste procedimento: “Estamos mudando nossa face?”

A doutora considera o procedimento uma poderosa arma no embelezamento das mulheres e dos homens, seja na manutenção de traços joviais e na correção de pequenos defeitos, mas o paciente precisa saber que dependendo da quantidade do produto utilizado e dos locais de aplicação, pode ocorrer uma mudança total do rosto da pessoa. “O efeito da harmonização é percebido rapidamente e por isso a mudança é radical, e isso pode causar um choque psicológico, o paciente pode não se reconhecer no espelho.”, diz a Dra. Renata.

Para evitar esse choque, o qual pode trazer graves consequências emocionais ao paciente, a doutora Renata é a favor de um tratamento mais cuidadoso e feitos em etapas, realizado no decorrer de alguns meses. O aconselhamento é que o médico converse com o paciente e busque entender as suas expectativas e proponha um plano de tratamento que atenda no curto e no longo prazo os desejos da pessoa. “Ninguém quer não se reconhecer. O envelhecimento é contínuo, mas pode ser bonito e natural. Acredito que o preenchimento belo é aquele que não é percebido pelos outros. É aquele que realça ou mantém a beleza natural do indivíduo.”, ressalta a Dra. Renata.

Sobre Renata Sitonio

Médica dermatologista chefe da Clínica Sitonio, em São Paulo. Coautora do livro IPCA sobre técnicas cirúrgicas com agulhas. Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD – e regional de São Paulo. Membro da Academia Americana de Dermatologia. Médica Assistente voluntária da Residência de Dermatologia do Hospital do Servidor Público Municipal. Graduada pela Universidade Federal da Paraíba, Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Especialista em Dermatologia no Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS