Logo
Imprimir esta página

Hermes Pardini participa de estudo internacional sobre isquemia

Pesquisa conclui que tratamento medicamentoso é similar à cirurgia de ponte de safena para tratar pacientes isquêmicos

Os pacientes com tratamento conservador não apresentaram maior mortalidade ou infartos em relação ao grupo tratado por métodos invasivos (cirúrgicos). A conclusão foi apresentada por importante estudo sobre doença arterial coronariana, ISCHEMIA, publicado no último dia 15. Grandes serviços de cardiologia foram selecionados no mundo todo para participar da pesquisa. No Brasil, o serviço de Medicina Nuclear do Hermes Pardini foi selecionado e também randomizou pacientes. A contribuição com o trabalho internacional atesta a qualidade e referência do serviço. Segundo o trabalho multicêntrico, que trouxe resultados surpreendentes para toda a classe médica, a revascularização miocárdica (também conhecida como ponte de safena) não oferece benefícios adicionais à terapia medicamentosa otimizada em pacientes com isquemia moderada a grave. Nesta semana, em 18 de novembro, o jornal New York Times publicou artigo sobre o impacto dos resultados deste estudo.

Fonte: A Médica Nuclear responsável pelas cintilografias miocárdicas do Hermes Pardini, Dra Renata Freire de Moraes, está disponível para comentar este trabalho e suas conclusões.

Doenças Isquêmicas: também conhecidas como doenças arteriais coronariana, afetam as artérias do coração, de forma aguda ou crônica. A circulação sanguínea fica comprometida devido a formação de placas de gordura na parede dos vasos provocando isquemia, que é a diminuição de nutrientes e oxigênio para os músculos do coração causando a Angina ou em casos mais graves levando ao Infarto.

Medicina Nuclear: especialidade médica que emprega radiofármacos (substâncias radioativas), com finalidade diagnóstica e terapêutica de diversas doenças. Nas aplicações diagnósticas, a distribuição do radiofármaco no corpo do paciente é conhecida a partir de imagens. A avaliação funcional realizada pela Medicina Nuclear traz, muitas vezes, informações diagnósticas de forma precoce em diferentes patologias. Diagnóstico por imagem inclui exames tais como Ressonância Nuclear Magnética, Tomografia Computadorizada, Ecocardiografia, Duplex Scan Vascular, Ultrasonografia e outros exames relacionados às especialidades de medicina nuclear, métodos gráficos e cardiologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto