Brasil,

Novembro Azul: Nova terapia para o câncer de próstata avançado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Marques
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Tratamento desenvolvido na Alemanha apresenta eficácia, melhorando a qualidade de vida e o aumento de sobrevida de pacientes

O movimento Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, com o intuito de conscientizar os homens sobre doenças masculinas. A campanha dá ênfase à importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o segundo mais frequente em homens, de acordo com o Inca. Para 2019, a projeção é de que sejam registrados 68 mil novos casos no Brasil.

Importante evolução no tratamento para pacientes com câncer de próstata avançado, o PSMA-LUTÉCIO-177 já está disponível no Rio de Janeiro. “Infelizmente, o câncer de próstata é uma doença muito prevalente. Esta nova terapia surge para tratar os pacientes que apresentam doença disseminada em outros órgãos”, explica Dr. Marcos Villela Pedras Polonia, Diretor Comercial-Administrativo da Clínica de Medicina Nuclear Villela Pedras.

Estimativas apontam que entre 10% a 20% dos casos de câncer de próstata progridem para doença metastática resistente à castração (mCPRC). A Dra. Sumara Gouveia, médica nuclear da Villela Pedras, avalia que 90% desses casos apresentam metástases ósseas associada a dor, fratura patológica e diminuição da qualidade de vida.

“Várias terapias, como supressão androgênica de primeira e segunda linha, quimioterapia, radioterapia e imunoterapia são utilizadas para o tratamento de câncer de próstata. Porém, há poucas opções para os pacientes que não respondem ao tratamento quimioterápico e que apresentam níveis de PSA sérico evolutivamente mais elevados. Para tais pacientes, que já passaram pelas terapias convencionais sem progresso, há a possibilidade de recorrer ao tratamento com o PSMA Lutécio-177, desenvolvido na Alemanha”, afirma a médica.

O tratamento é programado para ser realizado, no mínimo, em quatro sessões, com intervalos de seis a oito semanas entre as doses. “Essa opção terapêutica tem baixa toxicidade, com melhora clínica e, também, na qualidade de vida, o que acarreta em redução das complicações, eventos clínicos e custos decorrentes da doença oncológica metastática. O tratamento aumenta, ainda, a sobrevida do paciente”, afirma a Dra. Flavia Paiva, também especialista em Medicina Nuclear na Villela Pedras.

“Estamos bastante esperançosos em poder ajudar o paciente que já passou por diversos outros tratamentos prévios. Os trabalhos têm sido cada vez mais promissores e com resultados significativos”, afirma o Dr. Marcos Villela Pedras.

Sobre a Clínica de Medicina Nuclear Villela Pedras

Pioneira em medicina nuclear no Brasil, a Clínica de Medicina Nuclear Villela Pedras foi fundada em 1954 pelo Dr. José Augusto Villela Pedras (in memoriam). Há 65 anos, investe em equipamentos de última geração, além do constante aperfeiçoamento e treinamento de sua equipe. Todos os médicos de seu corpo clínico possuem título de especialista em Medicina Nuclear.

Atualmente, a Clínica de Medicina Nuclear Villela Pedras possui três unidades localizadas no Leblon e no Centro da capital, além de uma unidade em Petrópolis. Todas as instalações são modernas e confortáveis, com foco no atendimento humanizado. Os procedimentos realizados auxiliam, principalmente, as áreas de Oncologia, Cardiologia, Neurologia, Urologia e Endocrinologia, dentre outras especialidades, tanto como exames complementares como terapia com materiais radionuclídeos.

www.villelapedras.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar