Brasil,

Presidente da Sociedade Internacional de Pesquisa em Osteoartrite, Dr. Ali Mobasheri participará do 1º Simpósio GEOOS no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bete Faria Nicastro
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Médico e Professor de Fisiologia Musculoesquelética na Universidade de Surrey, Reino Unido, chama a atenção para o rápido crescimento da Osteoartrite no Brasil

Nos dias 6 e 7 de dezembro, o médico britânico Dr. Ali Mobasheri, considerado um dos nomes mais respeitados mundialmente no meio científico e acadêmico quando se trata de osteoartrite, estará no Brasil para participar do 1º Simpósio GEOOS (Grupo de Estudos em Osteoartrite, Osteoporose e Sarcopenia), que será realizado no Núcleo de Inovação Tecnológica do HCFMUSP, em São Paulo.

O objetivo do evento, organizado pela médica fisiatra Dra. Pérola Grinberg Plapler, é fomentar iniciativas de caráter científico, focadas na atenção interdisciplinar para prevenção e tratamento da Osteoartrite, Osteoporose e Sarcopenia. Com o tema “Emerging supplements for osteoarthritis and joint health”, Dr. Ali Mobasheri falará sobre suplementos emergentes para osteoartrite e saúde das articulações.

O Dr. Mobasheri é presidente da Sociedade Internacional de Pesquisa em Osteoartrite (OARSI), principal organização internacional para cientistas e profissionais de saúde focada na prevenção e tratamento da osteoartrite. Sua principal área de pesquisa é biologia da cartilagem e biomarcadores de osteoartrite.

De acordo com o Dr. Ali, a população brasileira está crescendo rapidamente e, eventualmente, a sociedade e o Sistema de Saúde Brasileiro terão que enfrentar a carga significativa de doenças osteomusculares associadas ao envelhecimento. “A dura realidade é que a osteoartrite será uma das formas mais importantes de artrite em todo o Brasil e nos demais países da América Latina nos próximos 20 a 30 anos. Nossa organização está comprometida em nutrir, apoiar e disseminar as pesquisas mais recentes sobre a doença em todo o mundo”, afirma.

Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a osteoartrite é uma doença das articulações caracterizada pela degeneração das cartilagens com inflamação. No Brasil, é responsável por 7,5% de todos os afastamentos do trabalho, sendo a segunda maior causa e é a quarta a determinar a aposentadoria (6,2%), já que a prevalência entre os idosos é enorme. Depois dos 65 anos, 85% das pessoas apresentam evidência radiológica de osteoartrite. E, no total, 12 milhões de brasileiros têm a doença, o equivalente a 6,3% da população adulta, maior do que a média global de 5%.

A programação completa e informações sobre as inscrições podem ser acessadas no link: https://www.iothcfmusp.com.br/pt/ensino-e-pesquisa/centro-de-educacao-permanente-cep/cursos-de-atualizacao

SERVIÇO
Evento: 1º Simpósio GEOOS (Grupo de Estudos em Osteoartrite, Osteoporose e Sarcopenia)
Data: 6 e 7 de dezembro de 2019
Local: InRad - Núcleo de Inovação Tecnológica do HCFMUSP
Endereço: Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 75 - Cerqueira César, São Paulo – SP - portaria 1 - CEP: 05403-010

Sobre o Dr. Ali Mobasheri

O Dr. Ali Mobasheri é Professor de Fisiologia Musculoesquelética e Reitor Associado de Pesquisa e Empresa na Faculdade de Saúde e Ciências Médicas da Universidade de Surrey, Reino Unido. Sua principal área de pesquisa é biologia da cartilagem e biomarcadores de osteoartrite. Atualmente, ele coordena o consórcio EU FP7 D-BOARD, financiado por uma doação de 5,9 milhões de euros da Comissão Europeia, que reúne as principais instituições acadêmicas europeias e pequenas e médias empresas para focar na identificação, validação e qualificação de novos biomarcadores para doenças degenerativas e inflamatórias das articulações. Ele também é membro participante do recém-lançado Applied Public-Private Research, permitindo o consórcio Osteo Arthritis Clinical Headway (APPROACH), que recebeu uma doação de 7,5 milhões de euros da Iniciativa de Medicamentos Inovadores da Comissão Europeia. O objetivo geral do APPROACH é identificar os fenótipos dos pacientes com osteoartrite, a fim de encontrar o tratamento correto para o paciente certo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar