Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

HOBRASIL inaugura centro cirúrgico de excelência em Oftalmologia na Bahia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiane Giusti
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Com capacidade para realização de mais de 100 cirurgias/dia e alta tecnologia, estará aberto para a comunidade oftalmológica local

Amaury Guerrero e os oftalmologistas Marcelo Freitas, Mônica Freitas e Ruy Cunha no descerramento da placa que marca a inauguração do Centro Cirúrgico HOBrasil

Seguindo seu objetivo de levar ao maior número de pessoas possível atendimento de qualidade na saúde ocular, a Opty vai inaugurar, no dia 12 de novembro, sua primeira unidade do Centro Cirúrgico HOBrasil. O local escolhido foi Salvador, na Bahia, e será o maior e mais completo centro cirúrgico de Oftalmologia de todo o Nordeste, com infraestrutura e capacidade para atender mais de 100 cirurgias por dia, das mais simples até as consideradas de alta complexidade. O centro cirúrgico receberá cirurgias oftalmológicas, abrindo também para profissionais locais toda a infraestrutura disponível, com equipamentos de ponta e equipe especializada.

“A abertura de centros cirúrgicos especializados em Oftalmologia faz parte da nossa estratégia de expansão ampliando, assim, o acesso à saúde ocular de referência no País e colocando em prática um novo modelo de negócios bem-sucedido na área oftalmológica”, explica Amaury Guerrero, CEO da Opty. “Queremos trazer o que existe de mais moderno e tecnológico para atender uma demanda existente de cirurgias oftalmológicas nessa e em outras localidades do País”, completa.

Infraestrutura – O HOBrasil terá oito salas cirúrgicas completas com moderno parque tecnológico, 35 leitos de recuperação totalmente individualizados, além de moderna estrutura de recepção e conforto para pacientes e acompanhantes, com lanchonete, sala de estar e varanda, e mais de 60 vagas de estacionamento. O HOBrasil também contará com áreas de Conforto Médico e administrativa.

“O HOBrasil é o resultado de um planejamento arrojado e inovador na busca do atendimento de excelência das demandas de cirurgias oculares na Bahia. Um projeto totalmente pensado e desenvolvido priorizando a comodidade e a segurança do médico e do paciente. Além de toda a estrutura cirúrgica, o espaço também contará com ambiente de consultas pré-cirúrgicas com anestesista e um pós-cirúrgico moderno e confortável”, comenta o diretor da regional Nordeste do Grupo Opty, Marcello Palermo.

Ainda nessa linha de colocar o bem-estar do paciente em primeiro lugar, protocolos que visam sua segurança e a prevenção de eventualidades no atendimento e nas cirurgias foram desenvolvidos e serão implementados na unidade. “Essas diretrizes são definidas pelo Grupo com base nas melhores práticas do setor e exigem um contínuo monitoramento dos indicadores de qualidade para garantir a melhor qualidade de assistência e segurança ao paciente”, afirma o sócio e médico-técnico responsável pelo HOBrasil, Dr. Marcelo Freitas. São 15 pilares de atenção com orientações e condutas, entre eles, identificação do paciente; higienização das mãos; segurança cirúrgica; procedimentos clínicos; segurança no armazenamento e descarte de medicamentos; rastreabilidade do uso de medicamentos; comunicação efetiva entre equipe multiprofissional e também com profissionais de serviços de saúde; e auditorias de verificação de adequação.

“Toda nossa expertise será empregada nesse novo empreendimento, que garantirá aos oftalmologistas a estrutura que precisam para continuar realizando seus procedimentos com excelência”, afirma Amaury Guerrero.

Serviço:
Centro Cirúrgico HOBrasil
Avenida Tancredo Neves, 1963, Caminho das Árvores, Salvador, BA.
Telefone: 71 4020-5080
Site: www.hobrasil.com.br

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 20 empresas oftalmológicas, 1700 colaboradores e mais de 560 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), Lúmmen Oftalmologia (RJ), Hospital de Olhos do Meier (RJ) e Hospital Oftalmológico da Barra (RJ) fazem parte dos associados, resultando em 40 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar