Brasil,

Saúde integral, um sonho possível

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Katiuscia Zanatta
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Divulgação Divulgação

Se cuidar, ter uma rotina mais saudável, fazer mais do que gosta, se permitir ter momento só seus, de autocuidado. Segundo a fisioterapeuta Frésia Sa, que trabalha com Saúde Integrativa, se você pensa que isso não é para você, saiba que está jogando contra!

Fonte: Biointegral Saúde

“Sim, você pode. Sim, é possível ter uma rotina que traga prazer, alegria, que seja saudável, dentro dos seus objetivos, que ajude a rejuvenescer e a desconstruir essa história de que é preciso sofrer para ser feliz”, enfatiza a Fisioterapeuta Frésia Sa, que realiza um trabalho de Saúde Integrativa e reúne vária técnicas que trabalham com as respostas do organismo aos nossos traumas e crenças limitantes. Segundo ela, percorrer um longo caminho de estresse e sofrimento para só então encontrar a tal felicidade é um pensamento ultrapassado e é possível “mudar essa chave”.

“Uma das crenças mais limitantes que temos é a de que temos que sofrer. Somos pecadores, impuros, não merecedores. Ou seja, precisamos viver uma vida inteira provando que somos dignos de ter períodos de alegria. E pior: muitos de nós, quando realizados e felizes, sentem uma pontinha e culpa. Se temos que sofrer, como posso estar tão leve e feliz?”, lembra Frésia.

Para explicar esse tipo de pensamento, na maior parte das vezes inconsciente, seria preciso fazer uma retrospectiva histórica milenar: “fomos levados a pensar que só o sofrimento “leva ao reino dos céus”. Que aqui na Terra é lugar de sofrimento e que a felicidade mora lá fora, no “paraíso”. Claro, estamos sendo simplórios e usando metáforas bem ocidentais. Mas, vamos combinar que, para nós, brasileiros, elas funcionam muito bem”, enfatiza a fisioterapeuta.

Quando vemos alguém que leva a vida de uma forma mais leve, já pensamos que a pessoa “não quer nada com nada”. Não fez faculdade? Não tem um emprego estável? Casa própria, carro do ano, viagem de férias... não? Como assim? Claro que todo mundo quer uma vida boa, com sonhos realizados, com alegria e prazer. Mas será que essas virtudes vêm somente da forma e no “pacote” que nos foi vendido?

“Quantos altos executivos adoecem de estresse antes dos 50 anos? Quantas pessoas parecem ter tudo, poder fazer o que quiser da vida, e ainda assim sofrem de depressão, alergias, dores articulares, a maioria dela causadas por emoções reprimidas e traumas que ficam gravados no corpo?”, lembra a especialista, que pergunta: “será que ter uma rotina que seja focada no agora, na saúde plena e integrativa, que leve em conta seus princípios e objetivos, é possível?”. A resposta, segundo ela, é sim.

Frésia explica: “o primeiro passo para construir esse dia a dia mais pleno e condizente com quem você é de verdade é se conhecer. Saber o que, de verdade, importa para você. O que faz você feliz? Você saberia responder a essa pergunta sem pensar muito?” Segundo ela, por experiência profissional, fazer mais do que gosta gera saúde e felicidade: “”Na grande maioria das vezes, não nos permitimos. Colocamos a culpa lá fora: na sociedade, nas obrigações, no tempo. Mas a grande verdade é que as amarras estão dentro de nós mesmos. Não aceitamos ser felizes!”, revela.

“E a felicidade está em ter uma rotina mais orientada para seus objetivos pessoais. Talvez acordar mais cedo, meditar, fazer exercícios, escolher uma atividade que te dê prazer – o que sua criança gostava de fazer, você lembra? Mudanças pequenas e simples podem fazer uma grande diferença”, finaliza Frésia.

Sobre a Biointegral Saúde

A Biointegral Saúde é uma clínica especializada no tratamento de memórias traumáticas e crenças limitantes, com foco na saúde integrativa e em tratamentos personalizados, que visem eliminar as causas primárias de dores e doenças crônicas. Utilizando técnicas como a Microfisioterapia, o PSYCH-K® e as Barras de Access, entre outros, os fisioterapeutas Frésia Sa e Sergio Bastos Jr buscam a integridade dos potenciais de seus pacientes. Entre aqueles que procuram por mais qualidade de vida e por um dia a dia mais pleno e saudável estão esportistas, influenciadores digitais, celebridades e outras pessoas que são atingidas diariamente por estresse, auto cobrança e síndromes e que retornam ao controle da própria vida e atingem estágios mais amplos da sua saúde física e emocional com o trabalho da Biointegral Saúde.

Mais informações:

Biointegral Saúde | www.biointegralsaude.com.br |


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar