Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Entenda a função da suplementação proteica nas atividades físicas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriella Visciglia
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Estudos mostram que ela auxilia no ganho muscular e também na recuperação pós-treino

Muito se fala sobre as melhores maneiras de conseguir um ótimo resultado na prática de atividades físicas. Conquistar aquele corpo ou desempenho tão desejado, se torna combustível para a dedicação. Mas não basta apenas isto, o atleta, seja ele amador ou profissional, deve sempre ter uma preocupação com a sua dieta e, quais nutrientes são necessários para alcançar aquela meta. A suplementação proteica, por exemplo, é indicada para quem quer ter ganho muscular. Mas saber apenas isto, não basta. É preciso entender o seu funcionamento no organismo e o por que dela ser responsável por esse aporte.

Para esclarecer estas e outras dúvidas, conversamos com a nutricionista e consultora da New Millen, Karla Maciel*, confira.

Estudos mostram que o consumo de proteínas, antes e depois do treino, induz um aumento significativo na síntese das proteínas musculares. Karla explica que este processo otimiza o balanço proteico corporal e reforça a hipertrofia, ou seja, favorece o ganho muscular, devido ao aporte de aminoácidos que atuam nesses processos anabólicos.

A proteína representa cerca de 12 a 15% da massa corporal, mas pode atingir até 65%. A nutricionista esclarece que esse ganho ocorre com a prática de exercícios e que, a suplementação de proteína ajuda nessa síntese, já que a alimentação pode não garantir a quantidade suficiente dela nesse contexto. O consumo proteico recomendo para pessoas fisicamente ativas e atletas corresponde de 1,2 a 1,6 gramas por quilo de peso corporal. E Karla Maciel reforça, a proporção é especialmente indicada para indivíduos que praticam exercícios de endurance, também conhecido como de alto rendimento.

Um estudo avaliou os efeitos da ingestão de proteína, através de fontes específicas, por esportistas em treinamento de resistência. Os resultados mostraram que a suplementação proteica pré e pós-treino pode auxiliar no aumento do desempenho físico. Os pesquisadores também apontaram uma melhora na recuperação do treino, no aumento da massa corporal magra, da hipertrofia muscular e da força.

Quem também reforça o seu uso é a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva. Através de um posicionamento citou como suplemento ideal, para após exercício de resistência, a proteína do soro do leite ou whey protein em seus diferentes tipos (isolada, concentrada e hidrolisada). No parecer ela comenta que este tipo de suplementação, associado a uma fonte de carboidratos de ação rápida, tem o objetivo de estimular a liberação de insulina, potencializar o uso de proteínas pelo tecido muscular e ainda evitar a degradação proteica.

No período pós-exercício, Karla aponta que o organismo precisa de quantidades adequadas de nutrientes, pois assim a recuperação irá ocorrer da forma correta e o metabolismo pode ser otimizado. Ela ainda salienta que, em casos de treino de alta intensidade, as reservas de glicogênio muscular podem ser reduzidas. E é de extrema importância fazer a reposição destas reservas, no intervalo de treinos, através da suplementação.

*Karla Maciel, nutricionista e consultora da New Millen. CRN 46500

Sugestão de produto

O Protein Complex da New Millen é um suplemento proteico elaborado com a combinação das mais nobres proteínas disponíveis no mercado, fornecendo aminoácidos essenciais, principalmente os BCAAs e arginina. É recomendado para atletas e praticantes de atividade física que necessitam de um aporte proteico, especialmente com proteínas absorvidas em tempos diferenciados para garantir as concentrações por longo período e otimizar os efeitos para a síntese muscular.

Sabores: Baunilha, Chocolate, Morango, Vitamina de Frutas e Cookies & Cream. Disponível em duas versões: 900g e 1,8 kg.

Sobre a New Millen

A New Millen é uma empresa 100% nacional e com padrão internacional de qualidade e segurança na industrialização, atuando há quase 25 anos no mercado, fornece alimentos saudáveis de elevada tecnologia e engenharia nutricional, além de trabalhar com marcas próprias.

Com uma planta industrial moderna, de mais de 7.000m², localizada em Cajamar (SP), a New Millen possui maquinários de última geração e um laboratório totalmente equipado para realização de testes.

Qualidade, responsabilidade social e performance são alguns dos pilares valorizados pela marca. E esses princípios se refletem nos atletas patrocinados, que se orgulham e, literalmente, vestem a camisa da empresa.

Com o intuito de conquistar a confiança de seus clientes por meio de bons resultados, a New Millen oferece produtos saudáveis, seguros e que melhoram o desempenho físico e mental de seus consumidores.

Acesse: www.newmillen.com.br ou www.instagram.com/newmillensuplementos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar