Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas de logística de medicamentos terão de investir para atender nova norma da Anvisa para transporte de produtos farmacêuticos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Regina da Costa e Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Divulgação Divulgação

Assunto é tema de fórum da cadeia fria de medicamentos em São Paulo

O segmento de logística de medicamentos terá de investir para atender às novas exigências brasileiras para o transporte de medicamentos do fabricante, distribuidor até o ponto de venda nas drogarias. As medidas entram em vigor em março de 2020 e exigirão um plano especial de implantação, além de capacitação em gestão e planejamento.

As mudanças fazem parte da nova norma da Anvisa, a RDC 304/2019, que estabelece “Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e Transporte de Medicamentos”. Para debater essa conjuntura, a Associação Nacional de Farmacêuticos Atuantes em Logística (Anfarlog) reúne autoridades, integrantes do governo e os principais líderes da indústria e da logística no 8º. Fórum da Cadeia Fria.

O evento acontece no próximo dia 19 de novembro, no Cinesystem Morumbi Town, em São Paulo.

Integra do programa: https://www.sympla.com.br/forum-de-cadeia-fria---anfarlog__635821

A norma da Anvisa será debatida na mesa redonda “O Impacto da RDC 304/2019 (Anvisa) na Cadeia Logística Farmacêutica”, as Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e Transporte de Medicamentos. A medida trará mudanças em processos e exigirá um plano especial de implantação, além de capacitação em gestão e planejamento.

A norma impõe maior monitoramento, controle de umidade e temperatura dos produtos transportados, o que exigirá um sistema de qualidade aprimorado. Mudanças climáticas, de acordo com cada região do país, merecerão maior atenção para adequação às exigências de temperatura em transporte.

Nova norma Anvisa – “O momento é de transição, por isso é fundamental entendermos o novo cenário”, afirma Saulo de Carvalho Júnior, presidente da Anfarlog. Segundo ele, as empresas terão um árduo desafio. Primeiro para interpretar corretamente o que a nova norma pede, gerir essas informações e implantar as determinações.

“Isso exigirá investimento em pessoas, financeiro e no modelo do negócio para evitar prejuízos”. destaca. “A cadeia fria é a mais sofisticada da logística farmacêutica, e é fundamental para garantir a qualidade de medicamentos de alto custo para pacientes de doenças graves e raras”, ressalta Carvalho Junior.

Sindusfarma e políticos – O fórum terá a presença de Jair Calixto, diretor do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) e Serafim Branco Neto, assessor da presidência da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), e de outros representantes de entidades de classe.

Outra mesa redonda “Conexão da Indústria com as Agências Reguladoras” reunirá Nelson Mussolini, presidente do Sindusfarma, José Ricardo Santana (CMED), Vinicius Pacolla (COVISA). Também foi convidada a senadora Mara Gabrilli (PSDB).

Destaques internacionais – O evento recebe Charlotte Gallogly, presidente do World Trade Centers Association Miami (WTC) e Ivan Barrios, vice-presidente WTC Miami. O WTC estimula oportunidades de comércio e investimento para empresas internacionais que desejam se conectar globalmente e prosperar localmente.

Participam também outros executivos e líderes de atuação na indústria. Entre eles, Lucia Freitas (Biogen), Richard Moralez (Ex Sanofi), Fabricio Vilhena (Eli Lilly and Company), Marcus Aurélio Miranda de Araújo (ANVISA), Bruna Figueiredo( Aeroporto Rio Galeão), Cleverton Vighy (Lufthansa Cargo), Paulo Maia(Abradimex).

A organização do fórum é da Conceito Brazil Eventos Corporativos.

Sobre a Anfarlog – Fundada em 2009 a Associação Nacional de Farmacêuticos Atuantes em Logística reúne profissionais e empresas que compõem a Cadeia Logistica Farmacêutica como prestadores de serviço, transportadores, operadores logísticos dentre outros. A entidade promove cursos, seminários, palestras e discussões através de seus grupos de trabalho.

Informações: Fórum da Cadeia Fria
Data: 19 de novembro de 2019
Horário: 8h30 às 19h00
Local: Cinesystem Morumbi Town
Endereço: Av. Giovanni Gronchi, 5930 - Piso 2 - Vila Andrade, São Paulo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar