Brasil, 6 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sífilis permanece como grave problema de saúde pública

Estudo sobre o tema foi publicado na revista Arquivos Médicos da FCM/Santa Casa

A sífilis permanece como grave problema de saúde pública em nosso país. Estudo publicado este ano na Revista Arquivos Médicos dos Hospitais e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo aponta que, entre 2007 e 2016, houve aumento do número de casos de sífilis gestacional e congênita em todas as regiões do Brasil. evidenciando a necessidade de ações efetivas para tratamento correto e prevenção.

O objetivo do artigo foi descrever a ocorrência dos casos notificados de sífilis congênita e materna nas regiões do Brasil, considerando o perfil epidemiológico das mães. Foi realizado um estudo transversal constituído pelos casos notificados de sífilis gestacional e congênita no Brasil, no período de 2007 a 2016. Os dados foram coletados no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).

Verificou-se um aumento dos casos de sífilis gestacional e congênita, no período analisado. O perfil das gestantes com sífilis foi semelhante em todas as regiões do país, com idade 20 a 29 anos e ensino fundamental incompleto. O diagnóstico de sífilis gestacional foi predominantemente realizado durante o pré-natal e o de sífilis congênita no período neonatal. O pré-natal foi realizado em 80% dos casos.

O artigo, intitulado “Perfil epidemiológico da sífilis gestacional e congênita no Brasil – período de 2007 a 2016”, é de autoria de Beatriz Raia Bottura, Laís Matuda, Priscila Simão Serrano Rodrigues, Cássia Maria Carvalho Abrantes do Amaral e Lene Garcia Barbosa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS