Brasil, 14 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

4 razões definitivas para incluir as algas marinhas em sua dieta e rotina de beleza

4 razões definitivas para incluir as algas marinhas em sua dieta e rotina de beleza

Do fundo do oceano, elas trazem nutrientes que melhoram a saúde cardiovascular, funcionam como booster energético e são anti-idades naturais. Descubra quais os benefícios das algas!

Há muita riqueza nos oceanos, afinal eles compõem cerca de 70% do nosso planeta. As algas marinhas, por exemplo, representam um desses tesouros, pois absorvem nutrientes do fundo do mar. “Isso faz com que os vegetais marinhos sejam ainda mais ricos em nutrientes e vitaminas do que as frutas e vegetais cultivados na região”, afirma a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Ultimamente, o superalimento tem aparecido em todos os lugares: em bebidas, refeições, cosméticos e até em suplementos. Se você quer saber por qual motivo as algas se tornaram tão populares, veja agora 5 benefícios que elas trazem para a saúde:

MELHORA DA SAÚDE CARDIOVASCULAR – Alguns estudos mostraram que as algas marinhas reduzem o risco de doenças cardíacas, enquanto muitos especialistas concordam que elas estabilizam os níveis de açúcar no sangue, graças ao seu rico conteúdo de fibras. "As algas marinhas são ricas em fibras, que podem reduzir os lipídios sanguíneos e melhorar o controle do açúcar no sangue", observa a angiologista Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Além disso, há um efeito detox no sistema sanguíneo e linfático. “Como muitas delas possuem arginina, taurina e sais minerais, as algas também aumentam a produção de oxido nítrico e melhoram a vascularização”, completa a angiologista.

MAIS ENERGIA – A forma comestível de algas é rica em fibras, o que é ótimo para promover a saciedade, reduzir o inchaço e facilitar a digestão. Além disso, pelas condições climáticas que enfrentam, as algas (orais ou em ingredientes de cosméticos) também podem funcionar como um booster energético. “É o caso do suplemento Bio-Arct e do ingrediente tópico Arct-Alg, ambas oriundas das algas vermelhas hibernadas no Mar Ártico, denominada Chondrus crispus. Esta biomassa integral e 100% natural concentra o dipeptídeo citrulil-arginina, microminerais, florosideos para assegurar reservas energéticas para a estação da primavera. Com isso, ela age na pele para aumentar a expressão de sirtuínas, que regula o metabolismo energético da mitocôndria – o pulmão das células. Então, os ingredientes têm a capacidade de triplicar a produção energética e fornecer ao organismo uma energia de boa qualidade, evitando o desgaste celular e de outras proteínas mantendo a homeostasia de forma equilibrada e balanceada”, afirma Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos.

IMUNIDADE – A maravilha subaquática contém muitos minerais e vitaminas que fortalecem o sistema imunológico. "As algas marinhas são uma fonte de potentes antioxidantes. Além disso, há pesquisas promissoras mostrando potenciais benefícios anti-inflamatórios", afirma o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O médico indica o uso oral de Bio-Arct, por ter ação antioxidante e protetora do DNA, o que reflete na melhora da imunidade do organismo.

ANTI-AGING NATURAL – As algas – aplicadas topicamente ou ingeridas – são ótimas para combater a acne e sinais de envelhecimento. De acordo com Mika Yamaguchi, farmacêutica e especialista em formulações dermocosméticas, as principais algas para atuar como anti-idade natural da pele são: Arct-Alg (booster energético para as células da pele), Algisium C e Lanablue. “Algisium C é o ácido manurônico, extraído da laminaria, uma alga marrom. Ele estimula a síntese de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele, além de hidratar e melhorar a textura do tecido cutâneo. Já Lanablue é um extrato de cianofíceas endêmicas (algas azul-esverdeadas), ricas em vitamina B, aminoácidos e pigmentos específicos. Na pele, o ativo atua como um retinol natural, melhorando a renovação celular sem causar a irritação e vermelhidão comum dos ácidos”, afirma Mika.

Outros benefícios

Já que contêm ferro e cálcio, nutrientes que ajudam na sustentação dos ossos, e ácidos graxos ômega-3, benéficos para as articulações, as algas também são importantes para a saúde ortopédica. Além disso, o ômega 3 também é importante para melhorar a saúde dos olhos e a melhora das condições cognitivas, que podem incluir melhor memória e desempenho. “Mas é sempre importante consultar um médico ou nutricionista que, após avaliação da necessidade do seu organismo, podem prescrever a melhor forma de incluir na alimentação, suplementação ou rotina skincare”, finaliza Mika.

Fontes:

DRA. ALINE LAMAITA - Cirurgiã vascular e angiologista, Dra. Aline Lamaita é membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, do American College of Phlebology, e do American College of Lifestyle Medicine. Formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, a médica participa, na Universidade de Harvard, de cursos de pós-graduação que ensinam ferramentas para estimular mudanças no estilo de vida nos pacientes em prol da melhora da longevidade e qualidade de vida. A médica possui título de especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira / Conselho Federal de Medicina. http://www.alinelamaita.com.br/

DRA. CLAUDIA MARÇAL - É médica dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da American Academy Of Dermatology (AAD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). É speaker Internacional da Lumenis, maior fabricante de equipamentos médicos a laser do mundo; e palestrante da Dermatologic Aesthetic Surgery International League (DASIL). Possui especialização pela AMB e Continuing Medical Education na Harvard Medical School. É proprietária do Espaço Cariz, em Campinas - SP.

JARDIS VOLPE - Dermatologista; Diretor Clínico da Clínica Volpe (São Paulo). Formado pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; Membro da Sociedade Americana de Laser, da SBD e da Academia Americana de Dermatologia; Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela FMABC; Atualização em Laser pela Harvard Medical School.

MIKA YAMAGUCHI - Farmacêutica pela faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP - Universidade de São Paulo, é também cosmetóloga e diretora científica da Biotec Dermocosméticos, empresa fornecedora matérias primas para cosméticos. Especialista em prescrições dermo e nutricosméticas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS