Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sobest divulga campanha para evitar feridas comuns em pacientes acamados ou com dificuldade de mudar de posição

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda d´Avila
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

21 de novembro é Dia Mundial de Prevenção da Lesão por Pressão

A Sobest - Associação Brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências realiza em novembro a Campanha “Mude de Lado e Evite a Pressão”. A iniciativa, que ocorre desde 2013 em parceria com a National Pressure Ulcer Advisory Panel (NPUAP) e a European Pressure Ulcer Advisory Panel (EPUAP), objetiva estimular a conscientização de profissionais e comunidade sobre as lesões por pressão (LP), muito comuns em pessoas acamadas e impossibilitadas de mudar de posição. A LP atinge em torno de 9% de todos os pacientes internados, sendo a maioria idosos, e cerca de 23% dos acamados que estão em tratamento residencial. Os idosos são as pessoas mais suscetíveis a desenvolver LP, devido às próprias condições causadas pelo envelhecimento do corpo humano, como a diminuição da espessura e a desidratação da pele, entre outros fatores.

Durante todo o mês, diversas iniciativas serão realizadas em hospitais, universidades e clínicas de todo o país, com atividades de conscientização de profissionais de saúde e cuidadores.

A lesão por pressão é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e tem sido o foco de ações globais de prevenção. É uma ferida na pele causada pela interrupção da circulação sanguínea em um determinado local do corpo, geralmente próximo de uma região óssea, aliada a uma pressão contínua nesta mesma região. “Os pacientes acometidos sofrem alterações clínicas e danos funcionais importantes”, destaca a presidente da Sobest, Profa. Dra Angela Boccara. “Há também aumento da dor e perigo de infecções graves, o que gera internações mais prolongadas. E, o que todos queremos evitar, um risco maior de morbidade. Por isso, conhecendo estratégias de prevenção, é possível evitar essas lesões. Este é o objetivo desta campanha”, ressalta.

Sobre a SOBEST

A Sobest é uma associação multidisciplinar, de caráter científico e cultural, alicerçada nos preceitos estabelecidos e aceitos mundialmente para a enfermagem em Estomaterapia, fundamentada nas bases éticas e filosóficas da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), em nível nacional, e do World Council of Enterestomal Therapists (WCET) - an association of nurses (WCET), em nível internacional.

A Associação Brasileira de Estomaterapia se consolida como entidade que promove a divulgação e valorização da Especialidade entre os profissionais de Enfermagem e de Saúde do país, que hoje assume destaque pelo compromisso com a ciência, ética e principalmente pela excelência do cuidado de pessoas com estomias, feridas agudas e crônicas, fístulas, drenos, cateteres e incontinências anal e urinária.

www.sobest.org.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar