Brasil, 17 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Semana de Prevenção do Câncer de Boca

O câncer labial também preocupa devido à alta incidência solar no país

O tabagismo e o álcool são os principais vilões quando se fala em câncer de boca e a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a prevenção pode ajudar a reduzir a incidência desse tipo de câncer em 25% até 2025. O diagnóstico precoce possibilita uma probabilidade de cura maior, já que os tumores de boca quando aumentam muito de tamanho são em geral altamente agressivos e mutilantes.

A Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal vai de 5 a 9 de novembro e foi instituída pelo Ministério da Saúde com o objetivo de prevenir a doença e orientar a população sobre os serviços de saúde bucal disponíveis no SUS. “A melhor prevenção é o autoexame. Em caso de lesões na boca com mais de 15 dias, é necessário intervenção cirúrgica imediata”, alerta o Dr. Flavio Hojaij, especialista em cirurgia de cabeça e pescoço.

A incidência do câncer de boca é maior entre os homens e em 70% dos casos são diagnosticados em indivíduos com idade superior a 50 anos. Na cavidade oral, o câncer pode atingir gengivas, bochechas, céu da boca, língua e região embaixo da língua. O câncer labial é mais comum em pessoas brancas e ocorre com maior frequência no lábio inferior.

Com a proximidade do Verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados e os lábios merecem atenção especial já que são em geral muitos expostos à luz solar. “Existem regiões no Brasil com índices muito altos de exposição solar e essa é a principal causa de lesões labiais que podem se tornar carcinomas epidermoides”, informa o Dr. Flavio, que é Professor livre docente da Faculdade de Medicina da USP.

O uso de protetor solar específico, além de bonés e chapéus e uma menor exposição ao sol podem prevenir o surgimento das lesões labiais. “O câncer de lábio sempre traz danos estéticos e o tumor quando cresce pode se tornar bem agressivo”, destaca Dr. Flavio Hojaij.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS