Brasil, 12 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estresse no trabalho é considerado doença pela OMS

Coach Patrícia Santos ensina a lidar com as emoções em workshop dia 24/10, em Florianópolis

O estresse no trabalho já é considerado doença segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Uma pesquisa da International Stress Management Association (Isma-BR), revelou que 72% dos brasileiros que estão no mercado de trabalho sofrem alguma sequela ocasionada pelo estresse. “É possível aprender a lidar com fortes emoções de maneira saudável, sem sufocá-las e sem explodir ou perder o controle. É necessário desenvolver a inteligência emocional e aprender a gerenciar a sua raiva, lidar com o estresse da vida agitada, as pressões no trabalho e as cobranças no ambiente familiar”, afirma a coach Patrícia Santos.

Patrícia estuda as emoções e faz um alerta aos profissionais de recursos humanos, que precisam encontrar maneiras mais eficazes de prevenir e administrar as fortes emoções nas empresas. O aumento nos níveis de frustração entre os trabalhadores gera um ambiente com colaboradores cada vez mais apreensivos, defensivos, raivosos e medrosos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Britsafe, 20% das empresas consultadas citaram problemas emocionais de seus funcionários como principal causa do afastamento no trabalho.

O assunto merece ser discutido nas empresas, no ambiente familiar e deve ser trabalhado pelas pessoas para que consigam lidar de forma mais leve e saudável com as suas frustrações e angústias. O assunto será tema do Workshop Como Lidar Com Fortes Emoções, que acontece no dia 24 de outubro, no hotel Majestic, em Florianópolis. O evento inicia às 8h30 e tem carga horária de 8 horas. Durante o dia a coach Patrícia Santos ensinará a interromper a escalada em situações de raiva, lidar com pensamentos desencadeantes, estabelecer a confiança, desenvolver habilidade efetivas de resolução de problemas e compreender e discutir as consequências do comportamento. As inscrições devem ser feitas no Sympla pelo link https://www.sympla.com.br/workshop-como-lidar-com-fortes-emocoes__656941.

Serviço
O que – Workshop Como Lidar Com Fortes Emoções
Quando - dia 24 de outubro, a partir das 8h30
Onde - Hotel Majestic, em Florianópolis (Av. Rubens de Arruda Ramos, 2746)
Inscrições – no Sympla


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS