Brasil, 12 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mutirão da assistência à mulher SOGESP - Pérola Byington

Acontece no sábado, 19 de outubro, no Hospital Pérola Byington o módulo prático do II Simpósio SOGESP de Residentes. Todos os 55 RM participantes da etapa teórica realizada em 14 de setembro, no Hotel Radisson, no bairro da Bela Vista, na cidade de São Paulo, foram habilitados, estando aptos a uma maratona de atendimento à saúde da mulher, que prevê implantação de DIUs, histeroscopias, detecção de câncer de mama, entre outros procedimentos.

Conforme adianta André Malavasi, coordenador dos representantes credenciados da capital e presidente da Comissão de Residentes da SOGESP, todo esse processo será realizado sob a supervisão de conceituados professores em Ginecologia e Obstetrícia. O Pérola Byington já fez o cadastramento das pacientes que serão beneficiadas pelo mutirão dos médicos residentes associados da SOGESP.

Antes do hands-on, elas serão submetidas a todos os exames necessários à segurança e à boa resolubilidade das intervenções.

“Essa iniciativa é sensacional tanto para a mulher atendida quanto para os futuros ginecologistas e obstetras. Eles ganham em qualidade e efetividade na sua formação, quando têm a oportunidade de atender, de fato, na linha de frente”, pontua Malavasi. “Colocar a mão na massa para valer, em uma ação do bem, certamente será um momento inesquecível para eles”.

O objetivo do Simpósio SOGESP é complementar formação do residente, em especial no campo prático.

“A gente entende que a SOGESP tem a missão de uniformizar e homogeneizar as condutas práticas. Assim, torna-se real a possibilidade de nivelar a qualidade no procedimento cirúrgico”, diz Malavasi. “Uma de nossas grandes preocupações é ter na linha de frente especialistas cada vez mais capacitados, inclusive para ajudar efetivamente na redução da mortalidade materna”.

Primeira fase

Vale registrar uma vez mais que, para se habilitar ao atendimento prático, os jovens médicos passaram por uma fase teórica em 14 de setembro. Cumpriram uma intensa programação científica, visando aprofundar a formação sobre aspectos relevantes à boa prática diária da especialidade e à qualificação do atendimento à mulher.

A etapa teórica teve a moderação de André Malavasi, coordenação de Alexandre Nozaki e apresentações dos professores Roberto Eduardo Bittar, Silvio Martinelli, Rafaela Alkmin da Costa, Marcelo Zugaib, Luis Carlos Sakamoto, Fábio Roberto Cabar, Flávia Fairbanks Lima de Oliveira, Manoel João Batista Castello Girão, Cristina Aparecida Falbo Guazzelli e José Maria Soares Junior.

Eles proporcionaram uma revisão completa de tópicos relevantes para o exercício adequado da especialidade, como prematuridade, restrição do crescimento fetal, manejo do diabetes gestacional, desafios na atenção à pré-eclâmpsia, anticoncepção, atualidades em ginecologia endócrino, cosmiatria na gestação, sexualidade, uroginecologia, DIU pós-parto, mortalidade materna, Direito e a prática obstétrica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS