Brasil, 12 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sociedade Brasileira de Toxicologia realiza I Simpósio Internacional Sobre Formas Alternativas de Exposição ao Tabaco

Sociedade Brasileira de Toxicologia realiza I Simpósio Internacional Sobre Formas Alternativas de Exposição ao Tabaco

Discussões do evento permearão as abordagens sociais, científicas e experiências clínicas internacionais, com a presença de palestrantes da Inglaterra e Japão, além de representantes do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e da Fundação do Câncer

A Sociedade Brasileira de Toxicologia - SBTox é a responsável pelo I Simpósio Internacional Sobre Formas Alternativas de Exposição ao Tabaco, que será realizado no dia 28 de outubro, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, das 8h30 às 15h.

O evento é uma atividade pré-Congresso Brasileiro de Toxicologia, que ocorrerá entre os dias 28 e 31 de outubro, e pretende discutir os temas atuais e polêmicos pertinentes ao uso de produtos derivados de tabaco, como cigarros eletrônicos, formas alternativas existentes, e seus impactos na iniciação e cessação do tabagismo.

As discussões do simpósio permearão as abordagens sociais, científicas e experiências clínicas internacionais. Entre os palestrantes estão Hayden McRobbie, da Queen Mary University of London, e Dr. Kamamaru Hiroya, vice-diretor da AOI Universal Hospital Japan, além de representantes do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e da Fundação do Câncer.

Os palestrantes, membros da SBTox, Dr. Marcus da Matta e Dra. Sandra Farsky apresentarão respectivamente a análise de riscos associados às formas alternativas de uso de tabaco, como cigarro eletrônico e tabaco aquecido, e os resultados do primeiro estudo brasileiro independente com tabaco aquecido, que avaliou de forma experimental os efeitos sobre a artrite reumatoide.

“O evento é uma oportunidade para os profissionais da área de saúde participar, em São Paulo, dessa importante discussão científica, que terá continuidade no Congresso Brasileiro de Toxicologia, em Águas de Lindóia”, destaca da Matta.

As inscrições podem ser feitas no link: www.sbtox.org/inscricoes e a programação pode ser encontrada no link: www.sbtox.org/ciclo .

O evento é aberto ao público e destinado aos profissionais das diversas áreas da saúde e afins, bem como estudantes de graduação e pós-graduação interessados em discutir o tema.

Sobre a Sociedade Brasileira de Toxicologia

Fundada em agosto de 1972, a Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTox) foi instituída como uma sociedade científica com o intuito de congregar docentes, profissionais, empresas e organizações interessadas no desenvolvimento da Toxicologia no Brasil. A entidade dedica-se ao desenvolvimento contínuo de conhecimento técnico-científico para o aprimoramento e garantia da saúde humana, assim como para a segurança de todos os organismos vivos e da proteção do seu ambiente.

Serviço
Data: 28 de outubro de 2019
Horário: 8h30 às 15h
Local: Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP
Endereço: Av. Prof. Lineu Prestes, 580 - Butantã, São Paulo -- SP, Bloco 13-A, Auditório “Maria Aparecida Campos Pourchet”
Informações: www.sbtox.org/inscricoes | www.sbtox.org/ciclo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS