Brasil,

Outubro Rosa - Novas técnicas de sobre reconstrução mamária

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaís Prudente
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Estamos em pleno Outubro Rosa – campanha de conscientização que tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de útero. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, quase 60 mil mulheres são atingidas pela doença no seio por ano, mas os homens também estão suscetíveis ao problema. Nesta semana, Mathew Knowles, pai de Beyoncé, revelou estar com a doença na mama, o que alertou para os cerca de 1% dos homens atingidos pelo mal.

Segundo o Dr. André Maranhão, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a reconstrução mamária é uma cirurgia plástica reparadora que pode ser realizada após a retirada da mama em decorrência do tratamento contra o câncer. A grande maioria das mulheres que passam pela mastectomia têm indicação para a reconstrução. Algumas enxergam a cirurgia como uma oportunidade de recomeçar e de se sentir bem com o corpo, outras preferem evitar novas cirurgias após o câncer. A decisão pela realização do procedimento deve ser discutida com o médico, que vai analisar o método apropriado para cada caso.

Existem diferentes técnicas de cirurgia para a reconstrução da mama, a escolha vai depender da forma, tamanho e localização da retirada do tecido. As principais são com implante de prótese de silicone, uso de expansor cutâneo e transferência de retalhos de pele.

http://andremaranhaoplasticsurgery.com/

Sobre o Dr. ANDRÉ MARANHÃO

Dr. André Maranhão formou-se em medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com residências em Cirurgia Geral pelo Hospital Pedro Ernesto (UERJ) e Cirurgia Plástica pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), depois se formou em MBA executivo em saúde pelo Coppead (UFRJ). Atuou como cirurgião plástico no Hospital Quinta D’or entre os anos de 2001 e 2012; professor substituto da Universidade Estácio de Sá entre 2008 e 2013; e como médico inspetor da Vigilância Sanitária Estadual ligado à ANVISA. Tornou-se membro da Câmara Técnica de Cirurgia Plástica do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ); membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e da Comissão Científica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do Rio de Janeiro. Entre os títulos internacionais estão o de membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, atuou como tesoureiro da instituição entre 2016 e 2017 e em 2018 tornou-se presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, cargo que ocupa até hoje.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar