Brasil,

IGEOC é convidado para atuar ativamente na formação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Brauer
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O deputado federal e líder da iniciativa defendeu a desoneração da folha de pagamentos, em almoço em Brasília

Em carta formal assinada pelo deputado federal Laércio Oliveira, do Solidariedade de Pernambuco, a presidente do Instituto IGEOC, Mariane Cardoso Schettert, foi convidada a se engajar na formatação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços e participar das próximas reuniões. A primeira reunião de trabalho será no dia 16 de outubro, em Brasília.

A Frente Parlamentar foi lançada no dia 1º de outubro, em um encontro no restaurante Rubayat, em Brasília/DF. O evento contou com a presença e os esclarecimentos do deputado federal Laércio Oliveira. O Instituto GEOC foi representado pela advogada especialista em Direito Tributário, Ariane Costa Guimarães, da banca Mattos Filho Advogados. Estavam presentes mais de 40 representantes de diversos segmentos, como educação, saúde, segurança, contabilidade, comunicação, além de diversas empresas.

O deputado federal Laércio Oliveira frisou, durante o almoço, a importância do setor que é o que mais emprega no Brasil. “Os serviços representam atualmente 75% do PIB. Vamos atuar na luta contra o aumento de impostos promovido pela PEC 45. Estudos apontam que 97% das empresas, cerca de 8 milhões, serão prejudicadas com a proposta, se ela for aprovada da forma que está”, esclareceu o parlamentar, que apresentou emendas para equilibrar a PEC.

A Frente Parlamentar do Setor de Serviços será um espaço para debate e elaboração de estratégias de diversos temas que impactam o setor. “No caso da Reforma Tributária, vários segmentos me procuraram e apresentamos algumas emendas. Uma delas propõe a implantação das três faixas de alíquota: uma única e uniforme para todos os bens tangíveis, outra limitada a 50% para bens intangíveis, serviços e direitos, e outra ainda limitada a 30% para cesta básica e serviços essenciais”, explicou.

Desoneração da folha

O parlamentar defendeu a desoneração da folha de pagamentos como caminho para o crescimento econômico com competitividade e emprego. “Nos preparamos para trabalhar institucionalmente defendendo os temas que terão impacto nas empresas prestadoras de serviços de telecobrança/teleatendimento. E estamos nos articulando para participar e influenciar todas as iniciativas e discussões que, de alguma forma, estão relacionados com este que é o setor que mais emprega em nosso país”, afirmou a presidente do Instituto GEOC, Mariane Cardoso Schettert.

O crescimento do setor de serviços é uma tendência mundial e depois de ter surgido com força nos países desenvolvidos, vem ganhando relevância nas últimas décadas em países emergentes, como Brasil. A partir da década de 1970, o segmento teve grande expansão em função do crescimento da industrialização do país. “Por causa da intensificação e difusão da atividade industrial, aumentaram as demandas por diversos serviços, principalmente aqueles referentes ao transporte e à comunicação”, contextualizou o deputado federal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar