Logo
Imprimir esta página

O poder auxiliar da Vitamina E nas doenças crônicas

Quando presente na quantidade certa, o micronutriente pode ajudar na redução dos sintomas

As doenças crônicas são as que mais matam no mundo. Esta afirmação alarmante foi feita pela OPAS, Organização Pan-Americana da Saúde em 2018. De acordo com eles, essas doenças representam cerca de 63% da mortalidade global, por ano. Neste grupo estão principalmente enfermidades como câncer, diabetes, doenças cardiovasculares e doenças respiratórias. E quando olhamos para o Brasil, o dado continua a ser preocupante. Isto porque estima-se que cerca de 45% da população brasileira, com 18 anos ou mais, tem pelo menos uma doença crônica. O estudo, feito por pesquisadores da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação Oswaldo Cruz e Associação Brasileira de Educação e Tecnologia, em 2017, também apontou os tipos mais predominantes no país. São a hipertensão arterial, diabetes, artrite reumatoide, depressão e doenças cardiorrespiratórias.

Em muitos destes casos, a prevenção pode ser feita ao manter as funções do organismo reguladas. E isto só se torna possível quando o corpo conta com a quantidade necessária de micronutrientes, ou seja, quando as vitaminas e minerais estão em equilíbrio. Além da alimentação, outra possibilidade de reposição de alguns micronutrientes pode ser feita através da suplementação. Como é o caso da vitamina E, que é um ótimo auxiliar na prevenção de doenças crônicas. Estudos comprovam, quando a vitamina está presente no organismo pode favorecer a cicatrização de feridas, ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, a melhorar a absorção da vitamina A e a amenizar alguns sintomas de doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer.

A vantagem da suplementação de micronutrientes é que ela pode ser combinada com outros elementos que potencializam a sua ação. Como é o caso da Vitamina E 660UI + Selenium da FDC, que otimiza os benefícios antioxidantes ao unir dois dos responsáveis no bloqueio da ação negativa dos radicais livres. Quando isto ocorre, o envelhecimento celular é retardado e o sistema imunológico fica mais resistente. O selênio é um cofator essencial na síntese de enzimas antioxidantes para o organismo e, ainda pode contribuir com a detoxificação corporal.

Sugestão de produto

VITAMINA E 660 UI + SELENIUM é um suplemento em cápsulas que reúne dois principais compostos com ação antioxidante: Vitamina E e Selênio. Esses nutrientes, em conjunto, potencializam o combate aos radicais livres, prevenindo e amenizando o envelhecimento precoce. A combinação destes nutrientes é indicada para minimizar efeitos prejudiciais do estresse oxidativo e de processos inflamatórios presentes em doenças crônicas e neurodegenerativas. Cada cápsula do produto possui 660UI de vitamina E e 100mcg de selênio, quantidades equilibradas de micronutrientes para desempenhar suas funções adequadamente no organismo.
Preço: R$84,00

Sobre a FDC

A FDC Vitaminas é uma marca norte-americana com quase 60 anos de mercado. Com produção nos próprios Estados Unidos, seus produtos são distribuídos pela América Latina, pela Ásia, pelo Oriente Médio, pela África e pela Europa. A empresa utiliza matérias-primas de qualidade para fabricar seu portfólio. Elas passam por rigorosos testes de qualidade para avaliar a pureza, testes microbiológicos, concentração de nutrientes e estabilidade a curto e longo prazo. Desde 1993, a Biowell América Ltda. é a representante exclusiva da Marca Vitaminas FDC no Brasil.

Fique por dentro das novidades da marca:
Instagram: www.instagram.com/fdcvitaminas
Facebook: https://www.facebook.com/fdcvitaminas
Site: www.fdc.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto