Brasil,

CoolTone: tecnologia aprovada nos Estados Unidos enrijece e tonifica os músculos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Zanette
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

CoolTone: tecnologia aprovada nos Estados Unidos enrijece e tonifica os músculos

Ainda sem data para chegar ao Brasil, novidade da Allergan (fabricante do CoolSculpting, Botox e Juvederm) promete fazer o paciente malhar por meio de uma estimulação muscular magnética (MMS)

Algumas décadas atrás, os métodos mais aceitos para diminuição da gordura localizada eram apenas a dieta, os exercícios físicos e a cirurgia plástica. Logo depois, veio a tecnologia, que trouxe aos consultórios médicos equipamentos de criolipólise, que destrói a célula de gordura pelo frio, e radiofrequência, que diminui essa célula pelo calor. “Eles adicionaram facilidade maior para remover a gordura localizada resistente, ajudando dessa forma a modelar o corpo”, afirma o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Agora, a tecnologia evoluiu a ponto de enrijecer os músculos: acaba de ser aprovado nos Estados Unidos o CoolTone, um equipamento que basicamente dispara energia eletromagnética em seus músculos para causar contrações involuntárias. “A resposta do corpo a essas contrações involuntárias é fortalecer as fibras musculares abaixo da área-alvo de tratamento, de modo que o resultado é supostamente músculos mais fortes, mais firmes e mais definidos”, afirma a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da SBD.

O CoolTone é fabricado pela Allergan e tem nome parecido com seu ‘primo’ frio, o CoolSculpting. Mas enquanto o CoolSculpting literalmente congela e mata as células adiposas (que são naturalmente eliminadas para fora do corpo), o CoolTone não é movido a frio e trabalha para tonificar as fibras musculares subjacentes. De forma simplificada: “Pacientes que procuram uma melhor definição muscular podem escolher o CoolTone, enquanto pacientes que procuram a remoção de gordura podem escolher o CoolSculpting", diz o Dr. Jardis Volpe.

O equipamento acabou de receber aprovação do FDA (Food And Drug Administration) para ajudar a firmar o músculo em três áreas do corpo: o abdômen, os glúteos e as coxas. Ele deve chegar às clínicas médicas nos Estados Unidos apenas no final do ano.

No Brasil, um equipamento já age nas duas alterações. De acordo com a médica, o EmSculpt promove contrações musculares muito fortes, chamadas de supra-máximas, que além de numerosas (20.000 contrações no abdômen) possuem uma energia que não pode ser conseguida em estímulos normais de atividade física, isso porque o aparelho estimula diretamente os nervos que promovem a contração muscular. Para conseguir energia suficiente para tantas contrações, a musculatura recorre ao tecido adiposo (gordura) adjacente a ele, causando sua quebra. Quando o tecido adiposo é quebrado em moléculas menores para liberar energia para a contração muscular, ele libera ácidos graxos livres que são absorvidos pelas células de gordura locais e isso as intoxica, causando a morte ou destruição de mais células de gordura.

O diferencial do CoolTone, segundo a Allergan, é que ele oferece 50% mais intensidade magnética do que seu principal concorrente (EmSculpt). Isso faz com que seja necessário quatro sessões semanais para alcançar o resultado de enrijecimento muscular. Ainda não há perspectiva de quando o equipamento poderá chegar ao Brasil.

FONTES:

DRA. CLAUDIA MARÇAL: É médica dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da American Academy Of Dermatology (AAD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). É speaker Internacional da Lumenis, maior fabricante de equipamentos médicos a laser do mundo; e palestrante da Dermatologic Aesthetic Surgery International League (DASIL). Possui especialização pela AMB e Continuing Medical Education na Harvard Medical School. É proprietária do Espaço Cariz, em Campinas - SP.

JARDIS VOLPE: Dermatologista; Diretor Clínico da Clínica Volpe (São Paulo). Formado pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; Membro da Sociedade Americana de Laser, da SBD e da Academia Americana de Dermatologia; Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela FMABC; Atualização em Laser pela Harvard Medical School.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar