Campanha oferece aula gratuita de Pilates em São Paulo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Luz
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

MetaLife doará também parte das vendas de camisetas criadas para a data a entidades beneficentes que atuam na prevenção, combate e recuperação do câncer de mama

Com o objetivo de promover a conscientização, pelo segundo ano consecutivo a MetaLife, líder sul americana na fabricação de equipamentos de Pilates, desenvolveu uma campanha para todo o mês de Outubro visando alertar o público feminino sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, assim como destacar a importância da atividade física como assistência na reabilitação da doença.

A MetaLife oferecerá 1 aula gratuita, por pessoa, durante todo mês de Outubro no Estúdio da MetaLife na Berrini, em São Paulo (Rua Quintana, 887 – Cobertura – Cidade Monções). Qualquer pessoa de qualquer idade poderá participar, para isso basta agendar sua aula pelos telefones 0800-056-2467 ou (11) 5102-3535.

A empresa criou ainda uma camiseta para a data, que será comercializada no site no valor de R$ 89,90, e 10% de toda a venda será revertida para entidades beneficentes ligadas à causa do câncer de mama. A compra das camisetas deverá ser feita pelo site da empresa: https://metalifepilates.com.br/

Nesse site também serão veiculadas informações sobre o tema, artigos científicos, pesquisas e um e-book.

De acordo com o gerente de marketing da MetaLife, Diogo Cardone, o objetivo da ação é difundir a atividade como um auxílio na recuperação da doença, além de incentivar a prevenção, já que há estudos que apontam os benefícios de se praticar exercícios físicos.

A atividade física é reconhecida como uma terapia não farmacológica eficaz em pacientes com câncer. Diversos estudos destacam que ela proporciona benefícios importantes para promover resultados psicológicos e bem-estar físico em pacientes com câncer, principalmente em mulheres que passaram por mastectomia (remoção total da mama) e que praticaram o Pilates como reabilitação, onde foi observada uma melhora significativa em aspectos como disposição, ânimo, energia e bem-estar. “O Pilates é benéfico para as articulações, melhora o movimento dos braços e dos ombros e fortalece os músculos”, afirma Cardone. A técnica de Pilates envolve ainda uma conexão entre o corpo e a mente por meio de princípios como respiração, concentração, alinhamento, precisão, controle, ritmo e resistência.

Participe da campanha com as hashtags em suas redes sociais: #SeMexe #MetalifeSeMexe #OpilatesAjuda

Outubro Rosa

O Outubro Rosa já faz parte do calendário da MetaLife, líder sul americana na fabricação de equipamentos de Pilates. O movimento popular teve início na década de 1990, nos Estados Unidos, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é lembrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a patologia e promover a conscientização sobre a relevância da detecção precoce. No Brasil, o primeiro sinal de envolvimento com a campanha foi registrado em 2002, porém, o grande impulso aconteceu em 2008, quando várias cidades brasileiras realizaram campanhas, promoveram corridas e, assim como é visto no resto do mundo, iluminaram os principais monumentos com a cor rosa durante a noite.

METALIFE PILATES – A empresa é líder sul americana na fabricação de equipamentos de Pilates, e 2ª do mundo no segmento. Referência em qualidade, os produtos atendem os mais exigentes padrões mundiais do mercado, busca continuamente inovação e excelência na produção de equipamentos e acessórios, e no relacionamento com os clientes. Possui mais de 30 mil estúdios vendidos em 15 anos de história com presença em mais de 15 países. Site: https://metalifepilates.com.br