Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Câncer de mama é o que mais atinge mulheres no Brasil e no mundo

Hábitos saudáveis ajudam a reduzir em até 30% chances de desenvolver doença

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo, depois do câncer de pele não-melanoma, correspondendo a 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, este percentual é de 29%. A doença é causada pela multiplicação desordenada de células da mama, gerando a formação de células anormais e, consequentemente, um tumor.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa para 2019, é de 59.700 novos casos. O número de mortes em 2017 foi de 16.927, sendo 16.724 mulheres e 203 homens. A doença pode ser investigada através do exame clínico das mamas, exames de imagem como mamografia, ultrassonografia e ressonância nuclear magnética. A confirmação diagnóstica, porém, só pode ser feita através da biópsia.

“Há vários tipos de câncer de mama e com comportamentos diferentes, por isso uns tem o crescimento mais rápido e outros, mais lento. É importante salientar que o câncer de mama também acomete os homens – contudo, é raro, representando apenas 1 % do total de casos da doença”, explica o Dr Leopoldo Cruz Vieira, ginecologista obstetra e mastologista do HSANP.

“Quando a doença é diagnosticada no início, o tratamento tem alto potencial curativo. No caso de metástases, o tratamento busca prolongar a sobrevida e melhorar a qualidade de vida”, ressalta Leopoldo.

O exame de mamografia é recomendado para mulheres a partir de 40 anos. Porém, existem mulheres fora dessa faixa etária que descobrem a doença. A idade mínima para rastreamento mamográfico é de 40 anos. Porém, toda investigação deve ser individualizada para pacientes mais jovens, principalmente para as que possuem maiores fatores de risco”, afirma o ginecologista.

A doença pode ser tratada através de cirurgia para remoção do tumor e radioterapia, ou por tratamentos sistêmicos, como quimioterapia, hormonioterapia e terapia biológica. Os avanços vêm ocorrendo em relação ao maior conhecimento da doença através do estudo da biologia molecular tumoral, possibilitando tratamentos mais eficazes e menos invasivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS