Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empossados novos membros da CIPA do HMI

Foram empossados nesta quinta-feira, 3 de outubro, os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), no auditório da unidade, para gestão 2019 – 2020. Ao todo tomaram posse 30 pessoas, sendo que 15 foram eleitos por votação dos próprios colaborados, durante eleição que aconteceu de 2 a 6 de setembro e outros 15 foram indicados pela empresa empregadora. Destes, 15 são titulares e 15 suplentes.

Segundo a Norma Regulamentadora 5 (NR 5) a Cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Na abertura do evento, o engenheiro de segurança do trabalho, Rodrigo César Meneses ressaltou a importância do cipeiro e desejou sorte aos novos integrantes. “ É gratificante saber que nossos colaboradores estão unidos e empenhados em desenvolver um trabalho voluntário pelo bem do hospital. Que vocês façam uma boa gestão e contribuam para que o HMI continue sendo referência em todo estado”, pontuou.

A nova presidente da Comissão, Andressa Barcelos, espera contar com o envolvimento de todos os profissionais e pretende garantir a segurança de todos. “ Nesse mandado queremos garantir ainda mais a segurança, a saúde em todas as instâncias, física e mental, e qualidade de vida no trabalho para os nossos colaboradores”, ressaltou a presidente.

Treinamento

Seguindo a determinação da NR5, os novos cipeiros passaram por um curso de capacitação. Na oportunidade foram tratados assuntos como Legislação previdenciária, a NR32 (normativa que regula os serviços de saúde), doenças ocupacionais, equipamentos de proteção individual, doenças sexualmente transmissíveis, inspeção de ambiente de trabalho, NR5, entre outros.

No final, os membros receberam o certificado de conclusão de curso de cipeiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS