Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lentes de contato dental contribuem para aumento da autoestima

Tecnologia para a evolução da odontologia

Quem vê aqueles dentes brancos e perfeitos nas fotos de redes sociais, muitas vezes não sabe que se trata de uma pessoa que tem cuidado especial com a boca. Esses sorrisos podem ser resultado do uso da lente de contato dental, uma pequena peça feita com cerâmica ou porcelana, aplicada sobre o dente diretamente, com espessura de até 0,2 milímetro. As lentes de contato são colocadas com cola especial. Com elas é possível ter um sorriso mais simétrico, sem mexer na estrutura natural do dente e sem grandes desgastes.

A eficiência das lentes de contato é garantida pela tecnologia: hoje, elas são confeccionadas por meio de sistemas tecnológicos e com auxílio de projeções feitas em 3D com imagens captadas por scanner intra oral. Primeiramente, o profissional planeja, virtualmente, no estúdio fotográfico da clínica, um sorriso que realce os traços do rosto e combine com o paciente. Na maioria das vezes, a lente de contato tem vida útil bastante longa, de até 20 anos.

“As lentes de contato se aplicam em dentes nos quais as mudanças de forma e coloração necessárias são marcantes, porém leves. No caso de dentes tortos na mordida, com restaurações antigas e extensas, as facetas de porcelana são a técnica mais indicada. As facetas também são fragmentos de porcelana, no entanto, têm a espessura necessária para reforçar a estrutura dental perdida. Na grande maioria dos casos, as duas técnicas são aliadas para a obtenção do sorriso perfeito”, explica Lívia Jacovassi Tavares, especialista em implantodontia e doutora em reabilitação Oral.

O tratamento é rápido e pode ser realizado entre três a quatro sessões. “A transformação resultante de um tratamento odontológico muda não só o sorriso, mas a qualidade de vida dos pacientes. Os cuidados com a saúde bucal melhoram o desenvolvimento pessoal e profissional. Há um aumento de autoconfiança e autoestima”, destaca Lívia Jacovassi, sócia-proprietária da franquia da Oral Unic em Anápolis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS