Logo
Imprimir esta página

Startups e investidores da área de Saúde no Brasil têm novo ponto de encontro

Startups e investidores da área de Saúde no Brasil têm novo ponto de encontro

Saúde Ventures é uma alternativa de investimento para o setor e reúne players, de todo o país, de várias áreas de inovação e tecnologia em saúde

​Health Tech - aplicação da tecnologia de saúde - é uma tendência mundial com soluções majoritariamente globais. Pensando no crescimento, na importância e nas transformações intensas dessa área, surge a Saúde Ventures, a primeira venture builder focada exclusivamente na área de saúde do Brasil. A iniciativa tem como proposta trazer para o mercado o que há de mais inovador e tecnológico sendo feito no mundo.

O mercado de saúde público e privado atinge 10% do PIB no Brasil, 12% em países como Reino Unido e Alemanha e 17% nos EUA. Esta diferença de 5% a mais nos Estados Unidos representa um volume financeiro de US$ 1 trilhão de dólares. Por isso, fundos de investimento e startups se movimentam todos os dias para trazer ao mercado empresas inovadoras.

A Saúde Ventures abre as portas propondo ir muito além da conexão entre investidores e startups. O objetivo é ser um ponto de encontro, insights e inovação do setor de saúde, criando uma atmosfera para discussões, trocas de experiências, ideação e geração de negócios e encontro dos players envolvidos com o setor.

A iniciativa tem como proposta ser a alternativa de investimento para os médicos, executivos e outros profissionais da área de saúde, que queiram se manter atualizados e estar presentes nesse movimento de inovação, reduzindo o risco do investimento. Isso é possível ao investir em conjunto com outras dezenas de investidores na formação de um portfólio em uma holding de investimento que possui equipe dedicada e com vasta experiência.

A Saúde Ventures é uma Venture Builder licenciada da FCJ Venture Builder e nasce com um corpo executivo muito experiente, tendo Fábio Veras como CEO, Ian Romano, como COO, e Dr. Marcell Temponi e Paulo Justino em seu Conselho de Administração.

Fábio Veras, CEO da Saúde Ventures

Atuação da Saúde Ventures

A venture builder busca trabalhar com Health Apps, Soluções de Data Analytics, Equipamentos vestíveis (wearables) de monitoramento e alerta para saúde, apps de engajamento e alerta de pacientes, plataformas de suporte à decisão médica, sistemas de gestão de consulta - agendamento e pagamento, inteligência artificial, Health Data, soluções de saúde no formato mobile (móvel), sistemas de suporte à decisão médica, plataformas de suporte a gestão clínica, mercado fitness, odontotechs, e outros nichos focados no segmento.

Empresas no Portfólio

Recém-criada, a Saúde Ventures já conta com duas startups em seu portfólio: a Yoloop e a Doutor ao vivo.

A Yoloop, é uma empresa focada em desenvolver maneiras de levar mais bem-estar e cuidado para a vida das pessoas. A startup é destinada àqueles que estão acima do peso e que querem melhorar seus hábitos alimentares e ter mais disposição no seu dia a dia.

Já a Doutor ao vivo é uma plataforma na qual é possível realizar a prática da telemedicina por meio de videoconferência. O objetivo da startup é fornecer, para clínicas, hospitais e médicos, uma ferramenta inovadora que auxilie a prática médica e que esteja em conformidade com a legislação em vigor.

A FCJ, por sua vez, já conta com algumas empresas da área da saúde em seu portfólio, como Psicologia Viva (Psyalive), Formação Continuada em Neuropsicologia, MedBeta e a The Mindset.
​​​​​​​
Venture Builders

As venture builders também chamadas de “fábrica de startups”, são organizações que desenvolvem empresas escaláveis, utilizando as metodologias lean startups, compartilham infraestrutura, serviços de marketing, vendas, jurídicos, contábeis, mentoria e governança corporativa para que os empreendedores possam focar na essência dos seus negócios.

O modelo de licenciamento de Venture Builder 4.0 adotado pela Saúde Ventures vai além dos modelos tradicionais, tendo como fatores diferenciais:

- A criação de uma holding de investimento, abrindo oportunidade de investimento para profissionais da área de saúde, e um modelo smart money.
- Startups são selecionadas do mercado ao invés de criar iniciativas próprias como nos modelo tradicionais de Venture Builder.
- ​Ecossistema com presença nacional criando e potencializando o networking para a geração de negócios.
- Modelo de licenciamento desenvolvido e validado com 6 anos de operação.
- Presença de hospitais, médicos, proprietários de clínicas e investidores tradicionais juntos nesse movimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto