Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cia. da Consulta reforça sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

O câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil

No Outubro Rosa, a Cia. da Consulta faz um alerta para a conscientização da importância do autocuidado e dos exames preventivos do câncer de mama. A doença é o segundo tipo de tumor que mais incide entre as brasileiras e a que mais mata, segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer).

De acordo com o Dr. Felipe Cavagna, médico mastologista da Cia. da Consulta, quando se realiza o exame preventivo, algumas vezes, consegue-se diagnosticar e tratar uma lesão antes dela se tornar um câncer. Além disso, podemos diagnosticar o tumor com um tamanho pequeno, antes dele se tornar palpável, facilitando o tratamento e, às vezes, aumentando as chances de cura, que normalmente é alta. A realização do rastreamento mamográfico mostrou em vários trabalhos uma redução de mortalidade de até 20%”, afirma.

É necessário procurar um especialista na presença de quaisquer sinais de alerta como nódulos palpáveis ou fluxos papilares espontâneos. “Realizar o rastreamento mamográfico a partir dos 40 anos é muito importante, porém, não negligenciar eventuais sinais e sintomas nas mamas é fundamental”, diz.

Para prevenção do câncer, é importante ter uma alimentação saudável, realizar atividades físicas frequentes, manter o peso corporal ideal, evitar o consumo de álcool e cigarro.

Sobre a Cia. da Consulta: A Cia. da Consulta é uma rede de clínicas independente que oferece serviços integrados com alta tecnologia e qualidade médica, relacionando consultas, exames e cirurgias em um único lugar. Disponibiliza mais de 38 especialidades médicas, como Cardiologia, Ginecologia, Dermatologia e Oftalmologia, além de 2000 exames laboratoriais e de imagem. A empresa já possui 7 unidades na cidade de São Paulo e Região Metropolitana.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS