Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Biointegral Saúde explica como fugir das doenças do futuro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Katiuscia Zanatta
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Divulgação Divulgação

Para quem não sabe, as doenças do futuro estão diretamente conectadas com dois fatores: a uma vida cada vez mais agitada e mecanizada pela tecnologia e ao distanciamento do nosso próprio interior. A boa notícia? Ainda dá para mudar essa realidade e viver uma vida mais saudável sendo você mesmo.

Fonte: Biointegral Saúde

“As doenças do futuro podem estar ligadas a mudanças climáticas, a novos vírus, ainda mais resistentes e ao retorno de doenças que pareciam erradicadas, como é o caso recente do sarampo”, lembra a fisioterapeuta Frésia Sá, que trabalha com saúde integrativa. Entretanto, segundo ela, existe uma outra vertente de doenças do futuro que precisa ser tratada com muito cuidado, pois é mais silenciosa e pode ser facilmente confundida com sintomas iniciais mais simples, como um estresse, uma memória que falha, uma vontade de ficar mais sozinho.

“Se você está apostando em nomes como depressão, síndrome do pânico e ansiedades, acertou em cheio”, revela a especialista. Conforme Frésia explica, já estão em andamentos pesquisas para identificar que outros males, além da euforia e da falta de atenção o uso constante da tecnologia pode acusar no nosso organismo: “ainda não temos todas as respostas, até mesmo porque o próprio avanço tecnológico parece, às vezes, correr mais do que o próprio tempo”.

Segundo ela, o que temos é uma superexposição a computadores e smartphones, a promessa de tecnologias em rede cada vez mais aperfeiçoadas (e não no aspecto humano, exatamente), das quais ainda não temos conhecimento suficiente e, muito menos, entendemos quais os desdobramentos para a saúde humana: “um exemplo? O 5G, que já está inclusive proibido em alguns países, mas segue sendo testado em outros, e que vai mudar muito do que conhecemos hoje, em termos de efeitos sobre o nosso organismo”.

“Junte a essa realidade em constante mudança um afastamento cada vez maior das questões da emoção, dos nossos problemas interiores, uma juventude cada vez mais medicada, dores que deveriam apontar caminhos de cura sendo anestesiadas, e o estrago pode estar feito. E ser difícil de reverter”, revela Frésia. Mas, então, o que fazer? Segundo ela, exercitar a resiliência e descobrir as próprias carências pode ser um caminho viável, mas é preciso intenção.

Como cuidar de si mesmo, se é difícil separar o que é apenas uma tristeza de uma angústia patológica? Ou então uma agitação de um estresse que pode ser doença? Uma ansiedade constante pelo ritmo de vida de um tipo diferente de energia, que pode indicar que você realmente precisa de ajuda? Frésia lembra que o melhor caminho é, sem dúvida, o autoconhecimento.

“Quando nos conhecemos e nos empenhamos em entender as nossas emoções e a nossa maneira de ver e sentir a vida, fica mais fácil ter a medida do que é ou não saudável. Evitar se medicar por qualquer sintoma diferente, sem que haja uma indicação médica, também é importante. Os medicamentos, especialmente se usados por conta própria, podem mascarar sintomas maiores. Sempre procure ajuda profissional”, comenta a fisioterapeuta.

Ela elenca outros fatores que podem ajudar: “respirar bem, se alimentar de forma saudável, meditar todos os dias, buscar conhecimento sobre si mesmo são passos importantes para ganhar mais sabedoria e entender a própria saúde”, finaliza.

Sobre a Biointegral Saúde

A Biointegral Saúde é uma clínica especializada no tratamento de memórias traumáticas e crenças limitantes, com foco na saúde integrativa e em tratamentos personalizados, que visem eliminar as causas primárias de dores e doenças crônicas. Utilizando técnicas como a Microfisioterapia, o PSYCH-K® e as Barras de Access, entre outros, os fisioterapeutas Frésia Sa e Sergio Bastos Jr buscam a integridade dos potenciais de seus pacientes. Entre aqueles que procuram por mais qualidade de vida e por um dia a dia mais pleno e saudável estão esportistas, influenciadores digitais, celebridades e outras pessoas que são atingidas diariamente por estresse, auto cobrança e síndromes e que retornam ao controle da própria vida e atingem estágios mais amplos da sua saúde física e emocional com o trabalho da Biointegral Saúde.

Mais informações:

Biointegral Saúde | www.biointegralsaude.com.br |


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar