Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dengue, Zika e Chikungunya são alvo de nova campanha da Calia para o Ministério da Saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Néliane Simioni
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O Ministério da Saúde lança nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, a Campanha de Combate ao Mosquito Aedes Aegypt, com o conceito: “E você? Já combateu o mosquito hoje? A mudança começa por você”. Produzida pela agência Calia, a campanha reforça a necessidade de cada um tomar a iniciativa de proteger a sua casa e familiares contra o mosquito. A ação contará com a participação da conceituada pediatra, Dra. Ana Escobar.

A campanha vai trazer casos reais de pessoas que sofrem com os sintomas ou que perderam entes queridos em decorrência de Dengue, Zika ou Chikungunya. Como o caso do Gerson, que perdeu a filha para a Dengue. Outro depoimento que vai aparecer nos filmes é o da Fernanda Leone, que há 3 anos sofre com as dores da Chikungunya. E, para alertar sobre os perigos para as gestantes, também vai fazer parte da campanha o depoimento da Janaína, que é mãe da Yasmin, portadora de Microcefalia.

Os filmes têm um grande apelo emocional e a mensagem geral das peças exprime um tom mobilizador e informativo.

A ação terá três momentos. O primeiro será de mobilização, alertando para os perigos das doenças, comparando a luta contra o mosquito com uma verdadeira guerra, informando que o combate precisa ser feito todos os dias.

O segundo momento será de prevenção, convidando a população a acabar com os focos do mosquito, seja em casa, no apartamento, no bairro, no trabalho ou em locais públicos. Esse é momento de cobrar atitude da população.

O terceiro momento terá um foco maior na divulgação dos sintomas, nos cuidados necessários e no risco da automedicação.

A campanha conta com diversas peças digitais e eletrônicas, como filmes de 60” e 30” para TV e internet, spot de rádio, mobiliário urbano, meios digitais e peças de internet para os diferentes meios. Além de uma comunicação regionalizada e direcionada aos locais com maior número de casos de cada doença. Assim, as forças são somadas com uma mensagem mobilizadora e uma penetração nacional em todos os meios e para todas as camadas sociais.

Filme: https://youtu.be/L_OiA0dGywE

FICHA TÉCNICA

Agência: Calia Comunicação

Cliente: Ministério da Saúde

Produto: Utilidade Pública

Título da campanha: Combate ao Mosquito Aedes aegypti 2019-2020

Direção de planejamento Analuiza Kazniakowski

Direção de criação: Cláudio Leite

Redação: Cezar Martini

Direção de arte: Bruno Lima e Fernando Bisão

Atendimento: Adriana Mercadante e Kamila Mota

Mídia: Cecília Crespo, Mayko Chaves e Luana Pessoa

Produção: Marcos Araújo, Fernanda Machado e Lorena Sena

RTV: Marcos Araújo e Lorena Sena

Aprovação pelo cliente: Ugo Braga, Antônio Brentano, Juliana Vieira e Marina Moraes

Produtora: LNR Produções

Diretor: Rafael Coutinho

Produtor executivo: Ricardo Martins

Atendimento: Sérgio Santana

Produtora de áudio: RM Produções

Atendimento: Rafael Menezes

Sobre a Calia

Eficiência e disponibilidade sempre foram os pilares da Calia, em seus mais de 20 anos dedicados à comunicação assertiva, relevante e consciente. Planejar e criar bem são pressupostos de uma agência, mas executar com responsabilidade, falar com um país inteiro e sua sociedade, entender um indivíduo ou grupo, são tarefas que exigem um nível profundo de conhecimento e presença.

A paixão pelo que fazemos, moldada pela integridade, nos mantém firmes e atuais em um mundo que muda mais rápido do que a própria publicidade, em uma realidade na qual tem valor o que é verdadeiro. Mais informações: www.calia.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar