Brasil,

Telemedicina será um dos grandes destaques da maior convenção sobre inovação em saúde do país

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Erika Lemes
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Telemedicina será um dos grandes destaques da maior convenção sobre inovação em saúde do país

O HIS, Healthcare Innovation Show, que acontece neste mês de setembro, terá como uma de suas principais atrações a startup Docway, que vai abordar todos os detalhes da telemedicina

A Docway, uma das principais startups de tecnologia na área da saúde no Brasil, vai participar da maior feira de inovação em saúde do país, a HIS (Healthcare Innovation Show), que acontece em São Paulo (SP), nos dias 18 e 19 de setembro. O CEO e fundador da startup, Fabio Tiepolo, em conjunto a outros empresários, vai palestrar sobre telemedicina, "The economics of Telemedicine: o exercício do desenvolvimento de produto", na categoria Summit de Telemedicina. A palestra terá como foco as tecnologias utilizadas na telemedicina, que deverá ter em breve sua regulamentação aprovada.

Durante o evento, profissionais de diversas áreas da saúde participarão de congressos como o Code Conference, que pretende unir as necessidades do setor a desenvolvedores que trabalham ou têm interesse na área. Dentro do congresso, serão abordados temas como Inteligência Artificial para Backoffice e tecnologias emergentes, entre elas a Telemedicina. Há muitos anos em debate, ainda não foi regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em especial a teleconsulta. A proposta foi discutida em fevereiro deste ano, mas ainda está aberta a receber sugestões, especialmente dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs), de médicos e de outras entidades interessadas. Oficialmente, a norma não entrou em vigor, mas já está despertando dúvidas e muito interesse por parte das administrações públicas e privadas, além dos próprios profissionais.

A resolução debatida este ano foi composta por 23 artigos, e trouxe uma série de princípios e regras que devem ser respeitados. Em tese, a teleconsulta será permitida após consulta presencial inicial, ou se o paciente estiver em locais remotos e de difícil acesso. “No entanto, não se trata somente de regulamentar e esperar que o sistema funcione de forma adequada. Os médicos precisam se capacitar para dar conta dessa nova demanda: há uma diferença clara entre querer atuar com a telemedicina e saber fazê-la”, explica Fábio. Os profissionais precisam ser treinados em diversas frentes, como no uso de equipamentos específicos, ou em informática e internet. O médico vai precisar criar meios para que o paciente receba a melhor assistência possível por meio de vídeo.

Dentre as inovações tecnológicas, o evento trará startups de solução digital, focadas em aplicativos de facilitação, como de autorização e agendamento cirúrgico. Outros setores externos ao da saúde também terão espaço, desde que relacionados ao tema da convenção. Um exemplo será a palestra sobre consultoria imobiliária no mercado de healthcare. Os participantes poderão acompanhar, também, algumas das principais premiações do segmento, como a Referências da Saúde 2019 e o Prêmio Empreenda Saúde 2019, das quais a Docway já participou e ganhou premiações nos anos anteriores.

O HIS é um evento cujo principal objetivo é ser um ambiente propício para discussão e ponto de encontro de gestores que procuram soluções para suas empresas relacionadas à tecnologia e inovação. Serão dois dias de imersão nas áreas de negócios, empreendedorismo, finanças, tecnologia, e, claro, saúde, que reúne mais de 200 palestrantes e 3 mil profissionais, tanto de hospitais, quanto de operadoras de saúde, clínicas, farmácias, consultorias, medicina diagnóstica e Tecnologia da Informação. Para quem ainda não fez as inscrições, a Docway oferece um cupom de 20% de desconto, basta aplicar o código DOCWAY_20 quando for fazer a compra.

Para mais informações acesse www.docway.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar