Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Telemedicina será um dos grandes destaques da maior convenção sobre inovação em saúde do país

Telemedicina será um dos grandes destaques da maior convenção sobre inovação em saúde do país

O HIS, Healthcare Innovation Show, que acontece neste mês de setembro, terá como uma de suas principais atrações a startup Docway, que vai abordar todos os detalhes da telemedicina

A Docway, uma das principais startups de tecnologia na área da saúde no Brasil, vai participar da maior feira de inovação em saúde do país, a HIS (Healthcare Innovation Show), que acontece em São Paulo (SP), nos dias 18 e 19 de setembro. O CEO e fundador da startup, Fabio Tiepolo, em conjunto a outros empresários, vai palestrar sobre telemedicina, "The economics of Telemedicine: o exercício do desenvolvimento de produto", na categoria Summit de Telemedicina. A palestra terá como foco as tecnologias utilizadas na telemedicina, que deverá ter em breve sua regulamentação aprovada.

Durante o evento, profissionais de diversas áreas da saúde participarão de congressos como o Code Conference, que pretende unir as necessidades do setor a desenvolvedores que trabalham ou têm interesse na área. Dentro do congresso, serão abordados temas como Inteligência Artificial para Backoffice e tecnologias emergentes, entre elas a Telemedicina. Há muitos anos em debate, ainda não foi regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em especial a teleconsulta. A proposta foi discutida em fevereiro deste ano, mas ainda está aberta a receber sugestões, especialmente dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs), de médicos e de outras entidades interessadas. Oficialmente, a norma não entrou em vigor, mas já está despertando dúvidas e muito interesse por parte das administrações públicas e privadas, além dos próprios profissionais.

A resolução debatida este ano foi composta por 23 artigos, e trouxe uma série de princípios e regras que devem ser respeitados. Em tese, a teleconsulta será permitida após consulta presencial inicial, ou se o paciente estiver em locais remotos e de difícil acesso. “No entanto, não se trata somente de regulamentar e esperar que o sistema funcione de forma adequada. Os médicos precisam se capacitar para dar conta dessa nova demanda: há uma diferença clara entre querer atuar com a telemedicina e saber fazê-la”, explica Fábio. Os profissionais precisam ser treinados em diversas frentes, como no uso de equipamentos específicos, ou em informática e internet. O médico vai precisar criar meios para que o paciente receba a melhor assistência possível por meio de vídeo.

Dentre as inovações tecnológicas, o evento trará startups de solução digital, focadas em aplicativos de facilitação, como de autorização e agendamento cirúrgico. Outros setores externos ao da saúde também terão espaço, desde que relacionados ao tema da convenção. Um exemplo será a palestra sobre consultoria imobiliária no mercado de healthcare. Os participantes poderão acompanhar, também, algumas das principais premiações do segmento, como a Referências da Saúde 2019 e o Prêmio Empreenda Saúde 2019, das quais a Docway já participou e ganhou premiações nos anos anteriores.

O HIS é um evento cujo principal objetivo é ser um ambiente propício para discussão e ponto de encontro de gestores que procuram soluções para suas empresas relacionadas à tecnologia e inovação. Serão dois dias de imersão nas áreas de negócios, empreendedorismo, finanças, tecnologia, e, claro, saúde, que reúne mais de 200 palestrantes e 3 mil profissionais, tanto de hospitais, quanto de operadoras de saúde, clínicas, farmácias, consultorias, medicina diagnóstica e Tecnologia da Informação. Para quem ainda não fez as inscrições, a Docway oferece um cupom de 20% de desconto, basta aplicar o código DOCWAY_20 quando for fazer a compra.

Para mais informações acesse www.docway.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS