Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vitallis lança no Brasil programa gratuito de cuidados paliativos

Cuidados paliativos - Vitallis - foto Depositphotos Cuidados paliativos - Vitallis - foto Depositphotos

Já consolidado em outros países, “Contigo” é lançado com foco em atender de forma humanizada pacientes com doenças graves, crônicas ou terminais

A operadora de planos de saúde Vitallis lançou, no Brasil, um programa inédito de cuidados paliativos, em parceria com a Fundação New Health, instituição internacional referência nesta áreas sem fins lucrativos dedicada ao estudo e otimização de sistemas de saúde, assistência social, apoio familiar e meio ambiente, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e suas famílias no processo doença avançada, alta dependência e os últimos estágios da vida.

Já aplicado com sucesso na Colômbia, o programa, denominado “Contigo”, é gratuito para os beneficiários da Vitallis e visa proporcionar boas práticas de gestão e atenção aos pacientes portadores de doenças graves, crônicas ou terminais, que necessitam de cuidados paliativos.

Com a chegada do Programa Contigo, a operadora de saúde Vitallis, pertencente ao Grupo Keralty Brasil, torna-se pioneira no país a adotar uma abordagem envolvendo toda a rede de serviços, nos níveis ambulatorial, domiciliar e hospitalar, para atender plena e integralmente os pacientes e seus familiares, como destaca o diretor médico da operadora, Márcio Mascarenhas. “Oferecemos um cuidado especial, humanizado e profissional no momento em que as famílias tanto necessitam de apoio.”

A adoção de cuidados paliativos na medicina tem ganhado força em todo o mundo e, especialmente no Brasil, na última década. Sua forma inovadora de assistência à saúde se diferencia da medicina curativa por objetivar o cuidado integral por meio da prevenção e do controle de sintomas dos pacientes que enfrentam doenças graves, crônicas ou ameaçadoras da vida. Os cuidados paliativos não se restringem ao atendimento ao paciente, mas também aos familiares, cuidadores e equipe de saúde e seu entorno, que sofrem juntamente.

Certificação

A Fundação New Health, emitiu relatório favorável para a Vitallis e sua rede Keralty sobre a metodologia compassiva e humana praticada no Contigo. Com isso, a Vitallis está implantando o Programa na operadora e sua rede de atendimento próprio. Após implantação completa do Programa, em setembro, a Vitallis e sua rede passará a ter a Certificação Internacional NEWPALEX® da Fundação, pelo cumprimento na organização de uma série de normas compiladas a partir do consenso de profissionais especialistas em gestão e organização de recursos e implantação de um Programas de Cuidados Paliativos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS