Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Odontologia Suplementar em constante crescimento, com beneficiários satisfeitos

*Geraldo Almeida Lima

Estar presente no cenário mercadológico hoje exige oferecer mais serviços capazes de atender diferentes tipos de demandas com excelência. Não apenas aqueles ligados ao consumo diário, mas principalmente aos produtos originados de nichos específicos, que buscam evidenciar a sua importante participação no mercado, bem como seu papel no desenvolvimento do bem-estar populacional, como ocorre com a Saúde Suplementar.

Neste mês em que é comemorado o Dia do Cliente (15), refletimos ainda mais o quanto o envolvimento de empresas e seus consumidores é fundamental para o fortalecimento da economia local e, consequentemente, das representações de mercado ligadas à marca nacional. E ao referenciar toda a perspectiva e vivência na Saúde Suplementar, esta conexão se torna ainda mais essencial.

Especificamente no segmento da Odontologia Suplementar a relação entre beneficiários e planos odontológicos vem demonstrando a cada ano um relacionamento construído à base de resultados sólidos, algo que já é percebido por todos os atores desta cadeia. Para evidenciar mais claramente este cenário, a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE Inteligência), encomendada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), trouxe dados que destacam os 86% do nível de satisfação dos usuários, o que representa um crescimento de 6% em dois anos. Desenvolvida em oito regiões metropolitanas do País, a consulta também pontua que 93% recomendariam a familiares e amigos próximos o serviço.

Muitos indicadores poderiam estar elencados ao crescimento proporcionado nestes últimos anos, especialmente pela Odontologia Suplementar possibilitar aos seus usuários um atendimento mais próximo, planejado e com amplo acesso, tanto regional quanto nacional. Sobretudo, o segmento trabalha com um custo-benefício bastante atrativo a quem precisa de assistência odontológica em uma rede de credenciados variada e bem posicionada para atendê-lo em cada estado brasileiro, com qualidade.

Por todo este histórico, não é por acaso que a Odontologia Suplementar alcançou o patamar de 25 milhões de usuários em julho, de acordo com balanço realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Números bastante expressivos que ressaltam o papel dos planos odontológicos na saúde bucal do País, além de reforçar o atual cenário nacional desse segmento e o quanto podemos projetar para um futuro de grandes expansões e melhoria da qualidade bucal da população.

*Geraldo Almeida Lima é presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo – SINOG

Sobre o SINOG

O Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo foi criado em 1996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, colaborar no desenvolvimento técnico-científico da categoria, definir padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulgar e ampliar o conceito de odontologia de grupo como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população e promover a integração das empresas junto à classe odontológica. Atualmente, a entidade reúne empresas de odontologia de grupo em todo o país, responsáveis pelo atendimento de 24,8 milhões de beneficiários, através de uma estrutura de mais de 313 mil cirurgiões-dentistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS