Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pâncreas biônico e predição de incêndios florestais serão apresentados na Technology Hub Brasil, feira de tecnologia que acontecerá dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo

Soluções inovadoras estão entre as 10 vencedoras do Desafio IOT, iniciativa que tem como objetivo incentivar startups a empreender em Internet das Coisas. Visitação à feira é gratuita.

Dez soluções vencedoras de um desafio tecnológico estarão presentes na Technology Hub Brasil, um evento B2B que será realizado nos dias 17 e 18 de setembro no PRO MAGNO Centro de Eventos, em São Paulo. Entre as soluções inovadoras, duas podem revolucionar as áreas de saúde e meio ambiente, ajudando a solucionar problemas que afligem o Brasil e o mundo: o Pâncreas biônico e a Predição de Incêndios Florestais. Ambos são destaques do “Desafio IoT”, iniciativa que tem como objetivo incentivar startups a empreender em Internet das Coisas (confira as outras vencedoras abaixo).

Por meio do pâncreas biônico pode-se fornecer, automaticamente ou manualmente, como também através ele smartphone (médico, acompanhantes e etc.), a glicose no corpo de um paciente e também meios para administrar a insulina, operando isoladamente ou em combinação, atualmente o tratamento é tão somente com insulina ou medicamentos hipoglicemiantes orais.

A predição de incêndios é uma plataforma que, com o auxílio de dispositivos inteligentes conectados (IoT – Internet das Coisas) coletam informações diretamente da floresta. Estradas, relevo, direção do vento, se os vizinhos costumam fazer queimadas, se há trilha de motos/bikes/jipes, romarias, caçadores, etc., são características que influenciam no risco de incêndios e também são avaliadas pelo nosso modelo matemático inteligente.

São apresentadas na tela do computador e smartphone as coordenadas exatas dos pontos de atenção e os riscos de fogo em cada região da floresta. Sabendo onde agir, é possível reduzir o custo operacional com um uso mais eficiente dos recursos das brigadas e equipes de prevenção e obter um maior rendimento da floresta.

Empreender em IoT gera aproximação aos grandes e importantes movimentos de transformação digital da atualidade, em que pese o fato de que os empreendimentos em Internet das Coisas trazem uma complexidade maior pela combinação de requerimentos de software, comunicação e hardware, bem como pela intensa transformação da cadeia de valor.

Os outros vencedores do Desafio IOT são:
Spinetech
Biocam
Monitoramento do nível dos Rios
Rastreamento Bovino
Monitoramento de Ambientes
CLQuickium
Gasoo
Lumera

A Technology Hub Brasil

Internet das Coisas, RA, RV, Inteligência artificial, robótica, tecnologias embarcadas, dispositivos móveis, impressão 3D e muitas outras soluções digitais possuem potencial disruptivo substancial e que atingirão seu ponto de inflexão nos próximos cinco anos.

Com esse conjunto de tecnologia, a IoT Latin America, em sua quarta edição, amplia fronteiras no mundo da tecnologia formando a Technology Hub Brasil, um evento B2B que promove discussões acerca da convergência de tecnologias disruptivas e que apresenta relevantes fornecedores e líderes do setor, além de influenciadores digitais.

Ao longo dos dois dias do evento serão discutidas as últimas tendências e as potencialidades das diferentes verticais da indústria beneficiadas pelo conjunto de tecnologias discutidas.

Serviço:
TECHNOLOGY HUB BRASIL 2019
Soluções Tecnológicas que Geram Negócios
Data: 17 e 18 de Setembro
Horário: 13h às 20h
Local: PRO MAGNO Centro de Eventos
Av. Profa. Ida Kolb, 513, São Paulo - SP, 02518-000


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS