Brasil, 9 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Opty e Sadalla realizam evento pioneiro de inovação em saúde e oftalmologia

O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, o Grupo Opty e a Magrathea Labs realizam, nos dias 27 e 28 de setembro, no Ágora Tech Park, em Joinville (SC), o HACKVISION, evento de inovação em saúde e oftalmologia que compreenderá duas atividades distintas: Simpósio e Hackathon.

Simpósio de Inovação em Saúde – Será um conjunto de palestras dedicadas às inovações no mercado de Saúde e Oftalmologia, no Brasil e no Mundo. O “Simpósio de Inovação em Saúde” acontecerá no Auditório do Ágora Tech Park e compreenderá uma série de apresentações por palestrantes nacionais e internacionais, representantes de empresas de saúde, tecnologia, design, professores universitários e pesquisadores.

O Simpósio de Inovação em Saúde já tem presença confirmada de Amaury Guerrero (CEO do Opty), Dr. Jonathan Lake (oftalmologista e diretor médico do Opty Centro-Oeste), Paulo Schor (oftalmologista e professor pesquisador da Universidade Federal de São Paulo), além da participação remota de Pedro Bueno (presidente do Dasa), Bodo Wiegand (global director Market Access da Philips) e Joelle Hallak (diretora do Ophthalmic Data Science Lab da University of Illinois at Chicago).

Os temas abordados incluirão:

Transformação digital no Mercado de Saúde;
Healthtechs: Negócios inteligentes em Saúde;
Experiência do paciente: Design por empatia;
Empreendedorismo com impacto social;
Conexão mercado-academia-sociedade;
Saúde exponencial: Inteligência Artificial, Big Data e Realidade Aumentada.

O evento é direcionado a profissionais e acadêmicos das áreas de saúde, tecnologia, design e negócios. Os participantes poderão ainda frequentar a Feira de Expositores, espaço para confraternização, networking e demonstração de novas tecnologias aplicadas à saúde, como realidade virtual e aumentada. As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas pelo site https://hackvision.com.br/simposio.

Hackathon – Trata-se de uma maratona envolvendo oftalmologistas, engenheiros, designers e gestores que irão colaborar para solucionar desafios-chave para a promoção da saúde ocular e prevenção à cegueira. A inscrição neste evento é exclusiva para alunos de graduação e pós-graduação da região de Joinville, pelo site https://hackvision.com.br/hackaton. Os projetos selecionados ao final do evento serão desenvolvidos em um programa de inovação aberta, no qual os acadêmicos receberão estágio remunerado multicompany em empresas de saúde, tecnologia e design, como Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Magrathea Labs, A2C e Grupo D'Artisans.

"O HackVision é uma iniciativa pioneira que visa fomentar o ecossistema de inovação em saúde e oftalmologia ao permitir a colaboração entre os diferentes stakeholders – empresas de diferentes setores, universidades e sociedade – para inovação em saúde, em um programa de educação, pesquisa e desenvolvimento continuados, com foco em soluções digitais para prevenção à cegueira e promoção da saúde ocular", afirma o Dr. Renan Oliveira, oftalmologista presidente do Comitê de Inovação do Grupo Opty e idealizador do evento.

HACKVISION
Quando: 27 e 28 de setembro.
Onde: Ágora Tech Park (R. Dona Francisca, nº 8300 - Distrito Industrial, Joinville – SC)
Inscrições, programação e informações: www.hackvision.com.br
Contato para dúvidas e sugestões:
Realização: Grupo Opty, Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem e Magrathea Labs.

Sobre o Sadalla

Desde 1942, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, situado em Joinville (SC), faz o melhor para a saúde ocular dos brasileiros. Seu compromisso é oferecer o que há de mais moderno nas técnicas para o tratamento e cuidados com os olhos. Atualmente, em uma estrutura com 10 mil m² distribuídos em quatro andares, 47 consultórios, seis salas cirúrgicas, dois centros de exames e diagnóstico e dois consultórios de Pronto Atendimento, são realizadas em torno de 10 mil consultas e 1.300 cirurgias ao mês. Considerado centro de referência na oftalmologia brasileira, o Hospital está sempre investindo em tecnologia, na qualificação de sua equipe médica e na excelência do atendimento, que são corroboradas pela Certificação da ONA Nível 3. Para continuar crescendo, o Sadalla se uniu, em 2017, ao maior conglomerado de oftalmologia da América Latina, o Grupo Opty. Para mais informações, visite www.sadalla.com.br.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 14 empresas oftalmológicas, 1500 colaboradores e mais de 450 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP) e a Visclin Oftalmologia (SP) fazem parte dos associados, resultando em 30 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS