Logo
Imprimir esta página

Pele firme e saudável

Bioestimulador é usado para melhorar - e até prevenir - a flacidez que pode ocorrer em praticantes de corrida

Correr pode deixar a pele mais flácida? A resposta é: depende. A corrida em si não é responsável pelo problema. No entanto, a intensidade e a forma com que se pratica, sim. De acordo com a dermatologista Rossana Vasconcelos, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, pessoas que praticam corridas intensas tendem a emagrecer, gerando uma maior reabsorção de compartimentos de gordura da face. “Com isso, o rosto vai perdendo a sua estrutura de suporte, gerando flacidez. E, quando as corridas acontecem ao ar livre, existe ainda a exposição aos raios solares, que gera danos actínicos, causando uma maior degradação das fibras elásticas e colágenas, e estresse oxidativo, que facilita a ação de radicais livres, gerando envelhecimento da pele”, explica. Em casos como estes, o Radiesse® é uma opção de tratamento para manter a pele firme.

Trata-se de um bioestimulador de colágeno que tem ótimos resultados, conforme demonstram diversos estudos. “O Radiesse® permite um efeito imediato e tem em sua composição a hidroxiapatita de cálcio, que estimula a produção de colágeno novo pela pele ao longo dos meses subsequentes, com pico de ação de 4 a 6 meses. A neoformação continua, porém, por perdurar por até 12 meses”. diz. “Um dos seus grandes diferenciais é que ele é um produto versátil, permitindo a individualização do tratamento. Ele pode ser usado em diferentes diluições de acordo com a necessidade de cada paciente”, acrescenta a médica.

O produto é injetado em pequenas quantidades por uma agulha bem fina ou por uma cânula em pontos específicos do rosto, de acordo com cada caso. “Quando aplicado, provoca uma leve reação na derme, agindo nas nossas células responsáveis pela produção de colágeno, produzindo novas fibras que dão sustentação. O resultado é uma melhora na qualidade e textura da pele e uma maior firmeza e elasticidade”, explica.

A médica diz ainda que o procedimento pode ser usado por algumas pessoas como uma forma de prevenção do envelhecimento. É o caso daquelas que iniciaram uma prática regular de corrida e já começaram a sentir perda de peso e algumas mudanças na pele. “Nesses casos, é interessante iniciar o bioestímulo, pois ele vai melhorar a qualidade do colágeno e reduzir a perda de sustentação”, explica ela.

Em geral, são necessárias de 1 a 3 sessões e o produto tem duração, em média, de 2 anos.

Sobre a Médica

Dra. Rossana Vasconcelos é médica dermatologista inscrita no CREMESP sob número 112.299.

Referêcias Bibliográficas

BASS, Lawrence S. et al. Calcium hydroxylapatite (Radiesse®) for treatment of nasolabial folds: long-term safety and efficacy results. Aesthetic surgery journal, v. 30, n. 2, p. 235-238, 2010.

EVIATAR, Joseph; LO, Christopher; KIRSZROT, James. Radiesse: advanced techniques and applications for a unique and versatile implant. Plastic and reconstructive surgery, v. 136, n. 5, p. 164-170, 2015.

YUTSKOVSKAYA, Yana Alexandrovna; KOGAN, Evgeniya Alexandrovna. Improved Neocollagenesis and Skin Mechanical Properties After Injection of Diluted Calcium Hydroxylapatite in the Neck and Décolletage: A Pilot Study. Journal of drugs in dermatology: JDD, v. 16, n. 1, p. 68-74, 2017.

Sobre o Radiesse®

RADIESSE® Duo (Reg. MS. n° 80829430004) é um produto para saúde que consiste em aproximadamente 30% de hidroxiapatita de cálcio e 70% de gel como veículo por volume, sendo totalmente biodegradável, de aplicação subdérmica e profunda. Precauções: Reações, incluindo eritema, edema, dor, prurido, descoloração ou sensibilidade, podem ocorrer no local da injeção. Esses sintomas normalmente desaparecem espontaneamente em um ou dois dias após a aplicação. CONTRAINDICAÇÕES: EM CASOS DE PRESENÇA DE INFLAMAÇÃO OU INFECÇÃO AGUDA E/OU CRÔNICA NA ÁREA A SER TRATADA.

Sobre a Merz

A Merz é uma das principais empresas de estética do mundo e oferece um portfólio completo para tratamentos estéticos minimamente invasivos. A farmacêutica é detentora das marcas Belotero® (preenchedor e volumizador à base de ácido hialurônico, consagrado em mais de 50 países em todo o mundo), Radiesse® (bioestimulador de colágeno) e Xeomin® (toxina botulínica A purificada). Além destas, a Merz também possui a marca Ultherapy®, ultrassom microfocado para lifting e tratamento da flacidez da face e colo. www.merz.com/br

Registros ANVISA

BELOTERO® Balance Reg. MS - nº 80829430006, BELOTERO® Balance Lidocaine Reg. MS - nº 80829430010, BELOTERO® Intense Reg. MS - nº 80829430007, BELOTERO® Intense Lidocaine Reg. MS - nº 80829430008, BELOTERO® Volume Reg. MS - nº 80829430005, BELOTERO® Volume Lidocaine Reg. MS - nº 80829430009, BELOTERO® Soft Lidocaine Reg. MS - nº 80829430010. RADIESSE® Duo Reg. MS. - n° 80829430004, RADIESSE® (+) Lidocaine Reg. MS. - n° 80829430003. Sistema Ulthera® Reg. MS. - nº 80829430001. Xeomin Reg. MS - nº 1.8802.0001.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto