Logo
Imprimir esta página

Você sabe cuidar da sua escova de dente?

Item de higiene bucal precisa de cuidados de conservação

Por serem fortes aliadas de um sorriso saudável, as escovas dentais também precisam de atenção durante o uso para ficarem livres de fungos e bactérias. Confira abaixo se você segue as dicas do Dr. Fábio Bibancos, ortodontista e consultor da GUM, marca americana de cuidado bucal que chegou há pouco no Brasil, para deixar sua escova de dentes sempre limpa:

Troque sua escova a cada três meses

“Após este tempo de uso, as cerdas perdem a eficácia. Isto vale para qualquer tipo de escova, inclusive para os modelos a bateria”, aponta. Quem usa escova de dentes a bateria pode escolher opções que oferecem refil da cerda, assim não precisa trocar o item inteiro.

Sempre guarde a escova em pé

A melhor forma de evitar que bactérias e fungos se acumulem na escova de dente é guardá-la em pé, em um suporte como copo ou xícara, onde haja circulação de ar para facilitar a secagem das cerdas. Importante não deixar sua escova descoberta, pois quando a descarga é acionada são lançados ao ar coliformes fecais que podem pousar na sua escova dental. Para não ter problemas, que tal fechar a tampa antes de dar descarga e manter sua escova protegida – com capinha na cabeça.

Mantenha distância entre as escovas dentais

O profissional indica também, no caso das famílias, manter as diferentes escovas longe uma da outra, para evitar uma possível transmissão de microrganismos entre elas. E vale lembrar que as escovas dentais são de uso pessoal e intransferível.

Enxague a escova em água corrente

Após escovar, é importante enxaguar as cerdas em água corrente, retirando os restos de creme dental e de alimentos. “Outra dica é deixar a escova mergulhada por uns minutos no enxaguante bucal, para uma prevenção ainda maior de bactérias”, sugere.

Leve a escova em uma nécessaire separada

É isso mesmo, misturar a escova a outros itens de cuidados pessoais pode não ser muito higiênico. “Nesses casos, é importante usar uma nécessaire separada para os itens de higiene bucal ou um modelo com repartições para evitar o contato da escova com outros produtos como maquiagem, cremes e prendedores de cabelo. Também é essencial usar uma capa plástica respirável própria para escovas dentais”, completa.

Dr. Fabio Bibancos – Consultor da GUM

instagram.com/fabiobibancos

Sugestão de produtos

Sonic Deep Clean – Escova à bateria da GUM

A escova a bateria Sonic Deep Clean possui 12 mil vibrações por minuto, que proporciona uma limpeza 45x mais profunda na linha gengival, além de funcionar com pilha AAA, o que a torna mais leve e prática de usar. A escova a bateria da GUM também tem refil para troca da cabeça, sendo possível substituir as cerdas de três em três meses sem descarte do corpo inteiro. A escova é apresentada em duas cores roxa e cinza e já vem com um refil, preço sugerido de R$59,90.

Sobre a GUM®

Lançada há 50 anos nos Estados Unidos, a GUM® é a principal marca de cuidado bucal da Sunstar, empresa de origem japonesa e sediada na Suíça, que está presente em mais de 90 países ao redor do mundo e é reconhecida pela fabricação e distribuição de produtos inovadores para saúde bucal. No Brasil desde 2014, o portfólio GUM® conta com linhas diferenciadas para cuidado bucal diário e especializado. A marca atua em quatro categorias: limpeza interdental, linha ortodôntica, adulta e infantil, e seus produtos podem ser encontrados nos principais mercados e farmácias do país. Na América Latina, a Sunstar possui ainda operação direta no México, Argentina e Colômbia, além de ampla distribuição nos demais países em que atua.

latam.gumbrand.com
instagram.com/gum.brasil
facebook.com/sunstargumbr


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto