Brasil, 19 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

A Trivialização do Preenchimento Labial

A Trivialização do Preenchimento Labial

O Cuidado que Devemos Ter nos Procedimentos Estéticos para não Obtermos Resultados Exagerados e Desproporcionais

O Preenchimento Labial é sem dúvidas um dos procedimentos mais feitos nos dias atuais. Com toda certeza isso se deve ao aumento da procura pelos consultórios de profissionais que trabalham com a Harmonização Facial.

O Censo 2016 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostra que, em dois anos, a procura aumentou em 390%. E segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, o número de procedimentos estéticos não cirúrgicos passou de 1,8 milhão, em 2010, para 2,6 milhões em 2016.

Nada disso seria problema se houvesse mais bom-senso em sua aplicação, mas infelizmente, o método tem levado a resultados muito exagerados e desproporcionais, a exemplo do que ocorre com algumas celebridades.

Nestas horas, o ditado “Menos é Mais” é muito bem vindo!

Fato é que as pessoas não querem envelhecer de jeito nenhum e no caso do Preenchimento Labial, as pessoas querem melhorar o contorno, o volume dos lábios e hidrata-los e assim deixar o rosto mais jovem e os lábios mais harmoniosos e definidos, já que com o passar do tempo, os lábios vão ficando mais finos, sem contorno e com aquele aspecto craquelado. E isso é possível!

Um bom profissional procura o melhor p seu paciente, pois a harmonização não é uma imposição de padrões de beleza. Harmonização é encontrar seus melhores pontos, equilibra-los e ressalta-los, diz a Dra. Andréia Leitão, cirurgiã dentista, especializada em Harmonização Facial.

Para preenchimento labial a quantidade a ser utilizada é de até 1 ml de ácido hialurônico e ainda existe ainda o risco do profissional utilizar produtos com a qualidade muito inferior que pode gerar muitas complicações. Por isso existe a preocupação de buscar profissionais qualificados na hora de realizar qualquer procedimento estético.

Antônia Salles, 54 anos, designer de interiores e paciente da Dra. Andréia Leitão, aderiu aos procedimentos estéticos como botox e preenchimentos, somente depois dos 50 anos e gostou. “Eu ficava muito incomodada olhando fotos antigas e percebendo que meus lábios estavam cada vez mais finos, sem contornos e com aquelas ruguinhas em volta. Eu fiz o procedimento, ficou muito discreto, natural e farei de novo.”

O preenchimento labial é feito em consultório com anestesia local, portanto você terá zero dor, explica a Dra. Andréia Leitão. É feito com ácido hialurônico que por ser produzido e absorvido pelo nosso próprio organismo não apresenta nenhuma contra indicação. Ele está presente na pele e tem a função de preencher o espaço entre as células, o que a faz ficar elástica, lisinha e muito hidratada.

Ela também diz que embora tenha durabilidade de até 8 meses, a partir dos 6 meses os pacientes já querem fazer de novo!

A Dra. Andréia Leitão enfatiza que mesmo estando muito em alta e cada vez mais popular, antes de ser feito o preenchimento labial, o profissional deve respeitar a simetria facial do paciente e orientá-lo para um resultado adequado.

Créditos:
Dra. Andréia Leitão é Cirurgiã Dentista, especializada em Cirurgia Buco Maxilo, Implantes e Harmonização Facial. Atende em São Paulo e Campinas.
https://draandreialeitao.com.br
Instagram e Facebook: @draandreialeitao
Canal Youtube: Dra. Andreia Leitão


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS