Brasil, 17 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como a alimentação está relacionada com a ansiedade?

Proteínas vegetais, frutas vermelhas e cereais integrais são exemplos de alimentos que auxiliam no combate do transtorno

Irritabilidade, tensão, dificuldade de se concentrar e de dormir são alguns dos sintomas característicos do Transtorno da Ansiedade Generalizada (TAG) de acordo com o manual de classificação de doenças mentais (DSM.IV). Em casos de persistência dos sintomas por semanas, é importante que a pessoa procure ajuda médica psicológica e siga orientações médicas recomendadas.

Além de procurar por ajuda médica especializada, Jéssica Santos, nutricionista da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, explica que adotar hábitos alimentares mais saudáveis também ajuda a diminuir a sensação de ansiedade. “Existem alimentos que afetam o sistema nervoso central e, quando ingeridos em excesso, potencializam os sintomas da TAG. Como, por exemplo, a cafeína que está presente no café, refrigerantes e chás”, pontua.

Para auxiliar quem busca amenizar os sinais da ansiedade, a especialista elenca alimentos abaixo:

Frutas: alimentos ricos em antioxidantes como frutas vermelhas e cítricas ajudam a proteger células cerebrais, contribuindo para o bom funcionamento do sistema nervoso central. A vitamina C também presente nesses alimentos diminui a secreção de cortisol, hormônio liberado em situações que geram estresse e ansiedade. “Além de consumir essas frutas in natura, é possível também incluir sucos integrais ou geleias das frutas na dieta”, recomenda.

Cereais integrais: por apresentarem carboidratos complexos, cereais integrais como arroz, aveia e trigo ajudam a manter o nível de açúcar no sangue equilibrado, fator responsável pela sensação de calma prolongada.

Proteínas vegetais: ervilha, soja, lentilha e feijão são alguns exemplos de proteínas vegetais que atuam na regulação de serotonina, conhecido como hormônio da felicidade por promover a sensação de relaxamento e bem-estar.

“Além dos benefícios para combater a ansiedade, esses alimentos quando consumidos dentro uma alimentação balanceada também são capazes de melhorar a qualidade do sono, um dos primeiros fatores a serem afetados pela TAG”, informa.

Para diversificar o cardápio, a nutricionista da Superbom ainda indica algumas opções de produtos feitos com os alimentos listados acima:

Geleias 100% frutas - Superbom

A linha de geleias da Superbom é 100% fruta, sem adição de açúcar, ideal para serem consumidas com pães e biscoitos integrais, trazendo ainda mais vantagens para quem busca reduzir os efeitos da ansiedade do organismo. Disponíveis nos sabores: morango com chia, goiaba, amora, frutas vermelhas, uva e damasco.

Proteínas vegetais – Superbom:

Os substitutos da carne Superbom são feitos à base de proteína isolada da ervilha, uma das leguminosas responsáveis por regular a serotonina. Burger Gourmet, mini-coxinha vegana, steak vegano sabor peixe e o frango vegano em pedaços. Todos feito à base de proteína da ervilha com características e sabor semelhantes dos produtos de origem animal.

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

www.superbom.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS