Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instituto cresce 50% no Brasil oferecendo curso de terapia online a psicólogos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Oliveira de Sena Coutinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Procura pela capacitação é crescente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Bahia

O Instituto de Terapia Online, primeira instituição brasileira a capacitar profissionais de psicologia para o atendimento à distância, obteve crescimento de 50% em 9 meses com a procura de cursos. Hoje conta com 12 professores capacitados, 54 profissionais em formação e outros 500 já formados.

Fundado em novembro do ano passado, o Instituto de Terapia Online (ITO), nasceu da necessidade em atender uma parcela de profissionais que não encontravam instruções técnicas para atender pacientes online. Sendo assim, a dupla de psicólogos e professores Marina Lemos e Carlos Costa, desenvolveram uma plataforma, com cursos de capacitação que variam de R$ 297 a R$ 997, todos voltados para isso.

“Hoje vivemos em uma era digital, onde as pessoas buscam cada vez mais resolver as coisas à distância, pela tela do smartphone ou no computador. Por isso, defendemos que terapias online fazem parte dessa era, sempre levando em conta a ética e responsabilidade da profissional, pois por mais que a terapia seja online, disso não abrimos mão”, comenta Marina Lemos, Mestre, Fundadora e Diretora do Instituto de Terapia Online.

Por se tratar de uma instituição online, os profissionais podem realizar os cursos a qualquer hora ou lugar. Um levantamento exclusivo do instituto, aponta que em nove meses, profissionais dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro lideraram as buscas pelos treinamentos e que essas buscas estão sendo crescentes em Minas Gerais, Bahia e Paraná.

Autorização para realizar terapias online

Segundo o CFP (Conselho Federal de Psicologia), para realizar terapia online o profissional deve possuir formação em psicologia, estar em dia com as obrigações requeridas pelo conselho e realizar cadastro no portal e-Psi, este último é requisito obrigatório para obter a autorização de atendimentos de terapia online.

“Além do cadastro obrigatório no e-Psi, o profissional apto deve sempre ficar atento quanto às normas do Conselho de Psicologia, buscar atualizações, cursos e ler livros. Isso é algo bom e novo para todos, mas ainda existem resistências, principalmente sobre segurança da informação. Além do conhecimento, se seguirmos o código de ética da psicologia, tudo ficará esclarecido e a terapia online crescerá cada vez mais”, finaliza Marina Lemos.

Sobre o Instituto de Terapia Online

O Instituto de Terapia Online surgiu em novembro de 2018 com o propósito de realizar treinamentos para psicólogos que desejam oferecer atendimento online com ética e profissionalismo. Fundado por Marina Lemos, psicóloga e Mestre em pela Kingston University de Londres, e por Carlos Costa, psicólogo e especialista em preparação de cursos online, o instituto já possui mais de 500 profissionais capacitados em terapia online, 54 alunos em formação e 12 professores. Para saber mais, acesse: https://institutodeterapiaonline.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar