Brasil, 16 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia está aprimorando a gestão hospitalar na região nordeste do Brasil

Rede de atendimento médico hospitalar de Sergipe encontrou na tecnologia da informação mais disponibilidade e estabilidade no armazenamento das informações dos pacientes.

Em tempos de grande desenvolvimento tecnológico, o investimento em ferramentas tecnológicas na gestão hospitalar é uma estratégia fundamental para as organizações voltadas ao atendimento médico, que querem se destacar no setor da saúde. Um sistema de monitoramento de dados, por exemplo, é indispensável para o armazenamento e gerenciamento eficiente das informações acessadas diariamente em hospitais e clínicas de saúde. Ainda mais quando estamos lidando com informações sigilosas, como procedimentos médicos e administrativos, tratamentos e diagnósticos de pacientes, contratos e uma série de outros documentos importantes.

Diante desse cenário e de novas regras que estão a surgir, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), prevista para entrar em vigor em agosto de 2020, o investimento em tecnologia é primordial para o sucesso e a continuidade do negócio. Com o objetivo de facilitar e proporcionar mais segurança e qualidade no atendimento da população sergipana e nordestina, a Rede Primavera Saúde, de Aracaju, Sergipe, investiu em tecnologia para potencializar o monitoramento do banco de dados e aprimorar o sistema de armazenamento das informações.

Com 10 anos dedicados ao atendimento médico hospitalar, a Rede Primavera é referência na região nordeste, utilizando tecnologia avançada não apenas na área administrativa, mas também em seus procedimentos médicos. As atualizações e o suporte especializado para o parque tecnológico estão a cargo da empresa blumenauense Indyxa, especializada em soluções e serviços de tecnologia.

O gerente em Tecnologia da Informação da rede de saúde, Humberto Freire Bezerra, conta que a atualização tecnológica foi um verdadeiro desafio. “Nós estávamos lidando com um ambiente que exigia uma expertise que não dominávamos e, precisávamos estruturá-lo conforme as melhores práticas do mercado. Os benefícios obtidos com o monitoramento e configuração do banco de dados que atende nosso ERP geraram um ganho qualitativo na disponibilidade e estabilidade por meio de uma reestruturação do ambiente com a experiência da Indyxa”, diz.

Freire destaca que a estabilidade e performance do banco de dados são de extrema importância para o negócio. “É fundamental, já que nosso ERP é a base do modelo de gestão empresarial que sustenta o negócio da empresa”, ressalta.

Para a executiva de contas da Indyxa, Elcimara Rodrigues, atualmente, a tecnologia abrange os mais variados campos da saúde, desde a parte estratégica das organizações, até o auxílio do tratamento e diagnóstico dos pacientes. “Com a renovação, a instituição conquistou um ambiente mais estável e com alta performance. Além disso, a Rede Primavera conseguiu reduzir custos com a renovação tecnológica e otimizar processos e tarefas do dia a dia”, finaliza.

Sobre a Indyxa

Uma das maiores empresas de tecnologia do Sul do país, com mais de 120 colaboradores, distribuídos em quatro sedes (Blumenau, Brusque, São Paulo e Cidade do México), a empresa possui mais de 15 anos de experiência no segmento. Integramos em nosso portfólio soluções e serviços em infraestrutura de TI com inteligência de negócios, cloud services, segurança e continuidade, ativos e projetos e serviços gerenciados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS