Logo
Imprimir esta página

Instituto Neo Mama se prepara para realizar Bazar durante o Outubro Rosa

“Desapego que Apega” será realizado para arrecadar fundos e manter o trabalho realizado com mulheres acometidas pelo câncer de mama

Pela primeira vez, o Instituto Neo Mama anuncia um grande bazar de Outubro Rosa. O “Desapego que Apega” acontece no dia 26/10, na The House (Rua Luiz Suplicy, 31, Gonzaga, Santos) e será aberto ao público. Os bazares da instituição são realizados mensalmente, mas esse ano um evento grandioso está sendo preparado, com o objetivo de mobilizar o máximo possível de pessoas.

“Para o bazar, nossa proposta é que desde já, dois meses antes do evento, pessoas que simpatizem com a causa se desapeguem de pelo menos duas peças novas ou seminovas, como roupas, acessórios, calçados, bolsas, etc”, conta Gilze Maria Costa Francisco, presidente do Instituto Neo Mama.

As doações podem ser encaminhadas para a sede do Instituto até o dia 25 de outubro. Toda a renda obtida será utilizada para manter as dezenas de atividades desenvolvidas pelo Neo Mama, que vão desde a compra de medicamentos e equipamentos necessários no tratamento da doença até a realização de atividades diversas entre os pacientes, entre tantas outras ações.

Fundado em 24 de novembro de 2001 por uma vítima do câncer, a enfermeira Gilze Francisco, o Instituto Neo Mama oferece diversos tratamentos para pessoas carentes e que também tenham a doença. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) Santos é a cidade com maior percentual de mulheres com câncer de mama no estado de São Paulo.

A instituição, que está sediada na Avenida Coronel Joaquim Montenegro, 345, em Santos, conta com doações e trabalho voluntário para manter as atividades e ajudar na recuperação da autoestima das assistidas pelo projeto.

A fundadora destaca a importância do trabalho realizado para a comunidade que encontra dentro das portas do instituto apoio físico e emocional através de voluntários de diversas especialidades como: banco de prótese mamária, fisioterapia, atendimento psicológico, orientação jurídica, banco de perucas, aula de canoa havaiana e diversos outros.

“Vale lembrar que o atendimento se estende à família das nossas assistidas. Para que eles também entendam como podem ajudar no processo e se sintam mais fortes para apoiar durante esse momento difícil”, declara a fundadora.

Até o momento o instituto já atendeu gratuitamente mais de três mil mulheres e, por mês, faz o acompanhamento de cerca de duzentas.

Em 2007, Gilze trouxe para o Brasil o Outubro Rosa, mundialmente conhecido pela conscientização do câncer de mama. Hoje, o evento sediado na cidade é considerado o maior do país.

“No início de cada mês realizamos esse brechó dentro do Instituto. Aceitamos todos os tipos de doações, desde roupas a eletroeletrônicos quebrados, pois, as vezes, as pessoas compram para retirada de peças”, conta Gilze. Além disso, o projeto aceita doações durante todo o ano, uma vez que as atividades são realizadas durante os 12 meses, e não apenas durante o Outubro Rosa.

O “Desapego que Apega” é uma iniciativa da fotógrafa Tatiana Aguena, que é voluntária do Instituto há alguns anos e, em 2019, quis participar de uma ação maior. “Perdi meu pai para essa doença. Muita gente tem casos de câncer na família. Sendo assim, penso que essa causa tem uma grande força. Além de sabermos a importância do trabalho do Instituto Neo Mama, sabemos que é muito bom ajudar quem precisa”, afirma Tatiana.

“Selecionamos algumas mulheres empoderadas da região e que também movimentam a nossa economia. Algumas empresárias e formadoras de opinião que reforçam ainda mais a importância dessa ação. Fizemos fotos delas com o laço símbolo da campanha e utilizaremos as imagens na divulgação, com o objetivo de atrair mais pessoas para abraçar essa causa tão nobre”, complementa a fotógrafa.

As doações para o bazar e para o brechó devem ser entregues diretamente no instituto. Basta entregar sua contribuição e informar ao voluntário para qual ação você quer que sua doação seja revertida. Para outras informações ligue (13) 3223-5588.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto