Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Projeto Debate o Movimento Antivacinas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Chico Damaso
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Há 15 anos projeto “Novo Olhar, Novas Atitudes” aborda questões relacionadas à adolescência

Em um relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o movimento antivacinação foi incluído entre os dez maiores riscos à saúde global. Essa realidade ameaça um retrocesso relacionado a doenças evitáveis por vacinação, como o sarampo e a poliomielite.

Por esses e outros motivos, a Reunião Científica de Adolescência “Projeto Novo olhar, Novas atitudes”, realizada pela Associação Paulista de Medicina (APM), escolheu esse tema para o encontro desse mês. Marcada para 26 de agosto, a iniciativa visa conscientizar a sociedade a respeito da importância da vacinação.

Criado para abordar transtornos de aprendizagem, dessa vez os participantes terão a chance de discutir sobre o crescente movimento. De acordo com o coordenador Wimer Bottura Junior, a desinformação prejudica “O nosso foco é atuar fortemente para estimular as pessoas a romperem com essa campanha antivacina e fortalecer a vacinação”, ressaltou.

O projeto surgiu há 15 anos e ocorre, geralmente, seis vezes por ano. Há também a possibilidade de acompanhar através da transmissão via internet, que propõe levar conhecimento atualizado às diversas comunidades, principalmente, as mais distantes, onde o acesso é dificultado “Nós queremos estimular a criação de núcleos em diferentes localidades para que eles debatam sobre transtornos de aprendizagem e procurem informações”, comentou.

O próximo encontro contará com a presença de Vladimir Cordeiro de Carvalho, especialista em vacinas, e Adilson de Paula, do Instituto de Ortopedia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), responsável por tratar pessoas portadoras de sequelas da paralisia infantil ou poliomielite.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar