Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Projeto Debate o Movimento Antivacinas

Há 15 anos projeto “Novo Olhar, Novas Atitudes” aborda questões relacionadas à adolescência

Em um relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o movimento antivacinação foi incluído entre os dez maiores riscos à saúde global. Essa realidade ameaça um retrocesso relacionado a doenças evitáveis por vacinação, como o sarampo e a poliomielite.

Por esses e outros motivos, a Reunião Científica de Adolescência “Projeto Novo olhar, Novas atitudes”, realizada pela Associação Paulista de Medicina (APM), escolheu esse tema para o encontro desse mês. Marcada para 26 de agosto, a iniciativa visa conscientizar a sociedade a respeito da importância da vacinação.

Criado para abordar transtornos de aprendizagem, dessa vez os participantes terão a chance de discutir sobre o crescente movimento. De acordo com o coordenador Wimer Bottura Junior, a desinformação prejudica “O nosso foco é atuar fortemente para estimular as pessoas a romperem com essa campanha antivacina e fortalecer a vacinação”, ressaltou.

O projeto surgiu há 15 anos e ocorre, geralmente, seis vezes por ano. Há também a possibilidade de acompanhar através da transmissão via internet, que propõe levar conhecimento atualizado às diversas comunidades, principalmente, as mais distantes, onde o acesso é dificultado “Nós queremos estimular a criação de núcleos em diferentes localidades para que eles debatam sobre transtornos de aprendizagem e procurem informações”, comentou.

O próximo encontro contará com a presença de Vladimir Cordeiro de Carvalho, especialista em vacinas, e Adilson de Paula, do Instituto de Ortopedia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), responsável por tratar pessoas portadoras de sequelas da paralisia infantil ou poliomielite.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS