Logo
Imprimir esta página

Evento Internacional Traz ao Brasil Grandes Especialistas na Área Oncológica

Em sua terceira edição, encontro abordará o uso da inteligência artificial, além da personalização e a precisão dos tratamentos contra o câncer

Promovida pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Leforte, a 3ª edição do Meeting Internacional de Oncologia do Grupo Leforte acontecerá no dia 23 de agosto, com o objetivo de debater as inovações em diagnóstico e tratamento. Sob supervisão do Dr. Ricardo Antunes, coordenador de Cirurgia Oncológica da instituição e presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), o evento reunirá alguns dos maiores especialistas brasileiros e internacionais na área.

O diretor do Instituto Português de Oncologia/IPO, de Portugal, Prof. Dr. Joaquim Abreu de Souza, virá ao Brasil para falar sobre avanços da cirurgia oncológica. O tema também contará com a participação do cirurgião oncológico, Dr. Gustavo Cardoso Guimarães, com foco na mudança de paradigma nessa área, diante da utilização da cirurgia robótica.

A uso de dados na área da saúde, através da Inteligência Artificial, tendência que tem proporcionado avanços importantes na avaliação de populações ou mesmo na individualização de tratamentos, será abordado pelo membro da Divisão Global da Watson Health / IBM, Dr. Daniel Morel.

A personalização dos tratamentos, especialmente por meio da imunoterapia, será o assunto do oncologista Dr. Bruno Santucci. Esses desenvolvimentos também estarão presentes nas palestras sobre Terapia Alvo- Molecular do Câncer, apresentada pelo Dr. Hézio Jadir Fernandes, coordenador de oncologia clínica do Leforte, e a respeito das inovações no campo da onco-genética, com as explanações da Dra. Thereza Taylanne Souza Loureiro Cavalcanti, médica geneticista do Grupo Dasa.

“Vamos focar nos avanços e na multidisciplinariedade em relação ao diagnóstico e tratamento de câncer. O Brasil possui grande expertise no assunto. Promover essa troca de experiências entre as áreas, incluindo especialistas de outros países, é enriquecedor”, destaca o Dr. Antunes.

A programação do Meeting ainda inclui a participação da Dra. Aisling Barry, uma das responsáveis pelo serviço de Radioterapia do Hospital Princess Margaret, em Toronto, no Canadá, que falará sobre tratamento promissor da radioterapia esteriotáxica extracraniana (SBRT) em pacientes que apresentam poucas lesões metastáticas fora do sítio primário da doença denominada de oligometastática e seus resultados."Este é um avanço muito importante já que estamos lidando com pacientes que não são mais submeti dos a tratamentos paliativos e que apresentam uma sobrevida prolongada graças a novas técnicas de tratamento", destaca Dr. Daniel Grabarz, coordenador do Serviço de Radioterapia do Hospital Leforte.

O especialista também destaca que, ao final do evento, haverá uma visita guiada à Radioterapia do hospital, na qual os participantes poderão conhecer o Elekta Infinity, um dos mais modernos equipamentos de tratamento radioterápico do Brasil. A tecnologia inclui recurso de visualização em 4D, capaz de identificar com mais precisão a área a ser tratada e garantir a alta precisão das doses de radiação, poupando os tecidos saudáveis ao redor do tumor. Implantado em 2018, o serviço conseguiu reduzir, por exemplo, o número de sessões de radioterapia em pacientes com tumores de próstata passando de 39 para 20 aplicações tendo a radiaçã o focada somente na região onde está o tumor.

Serviço
Evento: III Meeting Internacional de Oncologia do Grupo Leforte
Público-alvo: Médicos oncologistas e demais especialidades
Data: 23 de agosto
Horário: 08h às 12:30
Local: Auditório do Hospital Leforte
Endereço: Rua Barão de Iguape, 209, Liberdade
Informações: https://www.leforte.com.br/3o-meeting-internacional-de-oncologia-do-grupo-leforte/

Sobre o Leforte

Atualmente, o Grupo Leforte possui três unidades hospitalares que somam 620 leitos, sendo duas em São Paulo, nos bairros da Liberdade e do Morumbi, e outra em Santo André, no ABC Paulista. Também possui unidades especializadas em Oncologia, em Higienópolis, Alphaville e Osasco, e uma voltada para Pediatria, em Santo Amaro, além de policlínicas em Alphaville e Cotia. O Leforte é o Hospital Oficial do GP Brasil de Fórmula 1.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto